Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Patrimônio de Bolsonaro e filhos cresceu na política, diz jornal

Por meio de um blog, na tarde deste domingo, a família Bolsonaro se defendeu dizendo que acusações são "calúnia" e "mentira da esquerda amedrontada"

O patrimônio do deputado e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSC-RJ) cresceu consideravelmente desde sua entrada na política, apontou reportagem do jornal Folha de S.Paulo deste domingo.

Bolsonaro e três de seus filhos, que também exercem cargos públicos, são donos de 13 imóveis com valor mínimo de 15 milhões de reais. Segundo o jornal, a maioria dos imóveis está localizada em áreas nobres do Rio de Janeiro, como Copacabana, Barra da Tijuca e Urca.

De acordo com as informações obtidas por meio de documentos de cartórios, todos os imóveis foram adquiridos nos últimos dez anos. Os bens dos Bolsonaro também incluem carros com valores de até 105.000 reais e aplicações financeiras de 1,7 milhão de reais.

Procurados por VEJA, Jair e um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro, não responderam às tentativas de contato sobre a reportagem.

Horas depois, Jair retuitou um post do blog Família Bolsonaro, que chamava as acusações do jornal de “mentira da esquerda amedrontada”. “As calúnias não param e outras, infelizmente, virão! A mais recentes acusam Jair Bolsonaro de ‘lavagem de dinheiro’ e de possuir, além de uma mansão em Angra dos Reis – RJ, outras duas na cidade do Rio de Janeiro que valeriam R$ 10 milhões.” O post ainda prometia “breves explicações sobre essas piadas” em dois links, que direcionavam, na verdade, a páginas não disponíveis do Facebook.

Até 2008, a família havia declarado à Justiça Eleitoral bens em torno de 1 milhão de reais, entre eles apenas três dos 13 imóveis que possuem atualmente. Quando ingressou na política, em 1998, Jair Bolsonaro tinha declarados apenas um Fiat Panorama, uma moto e dois lotes que valiam pouco mais de 10.000 reais, segundo a Folha. Bolsonaro não tem nenhuma outra ocupação além da política.

Três filhos dos cinco filhos do deputado federal também ocupam cargos públicos. Flávio Bolsonaro é deputado estadual pelo Rio de Janeiro, Eduardo é deputado por São Paulo e Carlos vereador no Rio desde 2001. Eles também apresentaram crescimento de patrimônio acelerado nos últimos anos. Flávio negociou 19 imóveis nos últimos 13 anos.

Lavagem de dinheiro

Segundo a Folha, as transações para a compra da casa em que Jair Bolsonaro vive, na Barra da Tijuca, têm indícios de lavagem de dinheiro, segundo critérios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) do Ministério da Fazendo e do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (Cofeci).

O presidenciável recebe atualmente salário bruto de 33.700 reais como parlamentar, além de um soldo do Exército.

O valor real dos imóveis de toda a família, cinco em nome de Jair Bolsonaro, três de Carlos, dois de Eduardo e três de Flávio, representa cerca do triplo do que a família declarou à Justiça. A lei, contudo, exige apenas o informe de bens, e não de seu valor.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Definitivamente Louco

    Veja voces esqueceram de colocar os avós, bisavós, primos em primeira e segundo graus, aí ficaria uma chamada melhor ainda, quem sabe nos ancestrais achassem alguma coisa melhor.

    Curtir

  2. O sujo falando do mal lavado.

    Curtir

  3. Pacífico Guerra

    Estão mais ricos porque trabalham honestamente, senão estariam como o Lula e outros, sendo investigados, processados e condenados. Agora quem não paga o aluguel pode ser despejado, não é mesmo Veja?

    Curtir

  4. Paulo Santos

    E dos jornalistas da Veja ? Se suas rendas aumentarem 10 reais nos dois últimos anos é porque NÃO para de crescer.

    Curtir

  5. O conselho de corretores de imóveis sentenciou que há indícios de lavagem de dinheiro, afffff Maria, tem dó Veja.

    Curtir

  6. Revista Veja lixo!!! À serviço da esquerda.

    Curtir

  7. Humberto Barros Nunes

    Antes de mais nada o Sr Jair Bolsonaro será presidente deste país.

    Curtir

  8. A Veja sendo a esquerdista de sempre. Não adianta tentar colocar o Bolsonaro no mesmo barco desses políticos corruptos que vocês tanto apoiam. Pelo patrimônio é um dos mais pobres.
    Revista tendenciosa e mesquinha

    Curtir

  9. Isso aí já era esperado…querem agora jogar sujo …. 1- tirar a atenção do Luladrão
    2- o Bolsotramp é uma ameaça para os vermelhinhos PT ( partido das trevas)

    3 – se o Bolsotramp for eleito … acabou a zona , baderna , a roubalheira, desordem … então os comunistas a partir de agora que o Bolsotramp com certeza irá ganhar disparado… o investimento vai ser pesado …. mas o povo acordou …

    Curtir

  10. Jesiel Rodrigo F.

    Vocês não tem um pingo de vergonha nessa cara de pau né, seus esquerdalhas de mer**.

    Curtir