Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Partido Novo: conheça o candidato para prefeitura de São Paulo

O cargo foi disputado com o médico Claudio Lottenberg, o ex-candidato ao Senado Diogo da Luz e o empresário Emerson Kapaz

Filipe Sabará, de 36 anos, ex-secretário municipal de Assistência Social do governo João Doria (PSDB), é o nome escolhido pelo Partido Novo para disputar o cargo à prefeitura de São Paulo. Em outubro deste ano, o político entregou uma carta de desligamento a Doria, de quem é amigo pessoal,  para entrar na disputa da legenda. 

Sabará nasceu em São Paulo e é formado em economia e relações internacionais. Idealizou o projeto Horta Social Urbana, de produção de alimentos orgânicos dentro da cidade. É fundador e ex-presidente do Instituto ARCAH, organização de promoção e inclusão social de pessoas em situação de rua.

Com muita honra, felicidade, humildade e responsabilidade, comunico que fui aprovado no longo processo seletivo do Partido Novo para a prefeitura de São Paulo. Foi um processo árduo, com a participação de excelentes postulantes. Me sinto muito honrado por ter sido o escolhido“, escreveu nas redes sociais.

O economista disputou o cargo com outros três nomes: o médico Claudio Lottenberg, o ex-candidato a senador Diogo da Luz e Emerson Kapaz, empresário e ex-deputado federal. A etapa decisiva no processo de seleção foi uma entrevista com a direção nacional do Novo, cujo presidente é João Amoêdo.