Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aprovar ’10 medidas’ na íntegra é irresponsável, diz deputado

Tucano Domingos Sávio diz que melhor texto não é aquele que diz amém à proposta do Ministério Público

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) afirmou que seria uma “irresponsabilidade” aprovar o pacote das dez medidas contra a corrupção, proposto pelo Ministério Público Federal (MPF), na íntegra. “O melhor documento não é aquele que diz amém à proposta do MPF”, disse. Segundo Sávio, alguns pontos do projeto não permitem direito de defesa aos agentes públicos e representariam “uma volta à Idade Média com uma caça às bruxas irresponsável”. “Não queremos minimizar, queremos endurecer as medidas”, declarou.

Deputados da comissão que analisa medidas de combate à corrupção negaram que o colegiado quer “afrouxar” o pacote do MPF. Para o deputado Mauro Pereira (PMDB-RS), durante as reuniões, “os deputados nunca disseram ser contra as medidas, apenas fizeram questionamentos”. “Se não puderem fazer perguntas, então não faz sentido ter essa comissão”, considerou Pereira. Líder do PPS, Rubens Bueno (PR) declarou que é “evidente que existe um projeto que precisa ser adequado”, mas ponderou que ninguém quer “afrouxar coisa nenhuma”.

A comissão promove nesta tarde uma audiência pública interativa, contudo, apenas nove dos 30 membros titulares estão participando das discussões. Os deputados já ouviram Rudinei Marques, Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Foncate) e do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical); Denise Gimenez Ramos, Doutora em Psicologia Clínica; e Lucieni Pereira da Silva, Auditora Federal de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. João carlos

    É exatamente o que nós brasileiros o povo quer aprovação de 100% das medidas para acabar com políticos sujos,corruptos e ladrões,temos que dar respostas aos maus intencionados vamos calar vcs nas urnas se não aprovarem as medidas contra corruptos ladrões.

    Curtir

  2. Sonia Vieira

    O que mais podemos esperar dos nossos ilustríssimos políticos. A sociedade tem que se unir e exigir desses “senhores” a aprovação das medidas na sua integridade. É o mínimo que podem fazer.

    Curtir

  3. Julgamento de político por tribunal do juri, prisão integral sem direito a progressão da pena, e inelegibilidade por 20 anos já na primeira condenação. Não precisa de mais nada para começar a se fazer justiça neste país… Ah, incluam o 9dedos nessa

    Curtir

  4. Olivio Antonio dos Santos

    Irresponsáveis são os políticos que querem deixar brechas para se safar das falcatruas cometidas contra a economia popular e manter foro privilegiado para se defender dos atos ilícitos cometidos, no exercício da profissão.

    Curtir

  5. O amém não é ao ministério publico, é sim a população que esta de saco cheio de politicos como esse um que no mínimo teme pela própria liberdade tendo visto a fala estupida, esta sim na hora de criminalizar as patifarias dos politicos iguais a esse tonto…

    Curtir

  6. Gilberto Goes Junior

    Irresponsável são esses Canalhas estarem com seus Mandatos,tão se Borrando porque todo mundo tem rabo preso,Esses Tucanalhas Também devem ser investigados,pois roubam tanto quanto petistas.

    Curtir

  7. Luiz Carlos Bittencourt

    Parem de conversa fiada e deixem bem claro, preto no branco, quais alterações estão sendo propostas e quais os nomes de quem está propondo … daí nós, a população, vamos julgar o texto proposto e marcar os nomes daqueles que fizerem propostas indecentes …

    Curtir

  8. Vanessa Will

    Como pode ser uma irresponsabilidade é cada uma quem não deve não teme e se quer vira político tem que enfrentar medidas pesadas contra corrupção assim você já entra sabendo que a lei vai ser dura pra você se rouba vai fase o sem vergonha penssa duas vezes é único jeito do Brasil melhorar

    Curtir