Panfleto da Fifa faz propaganda da candidatura de Pezão

Pela legislação eleitoral, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ainda não pode ser apresentado como candidato à reeleição em material publicitário. Mas um panfleto distribuído pela Fifa nesta segunda-feira no Centro Internacional de Transmissão (IBC), a casa da imprensa estrangeira na Copa de 2014, apresentava Pezão como candidato às eleições de 2014 e integrante do PMDB.
Pezão esteve hoje no local para participar da cerimônia de inauguração, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e de autoridades brasileiras. O governador do Rio alegou desconhecer o material que apresentava os palestrantes da cerimônia de inauguração.
“Não fiz panfleto nenhum”, afirmou ao site de VEJA ao deixar o evento.
Pezão já acumula 735.521 reais em multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por propaganda eleitoral antecipada. A última punição foi aplicada pelo TRE-RJ na segunda-feira passada, motivada por sete inserções de propaganda partidária do PMDB na televisão nos dias 3 e 5 de março. O tribunal considerou que as imagens foram utilizadas para promoção pessoal do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e indicaram Pezão como seu sucessor.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.