Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Panfleto da Fifa faz propaganda da candidatura de Pezão

Pela legislação eleitoral, o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), ainda não pode ser apresentado como candidato à reeleição em material publicitário. Mas um panfleto distribuído pela Fifa nesta segunda-feira no Centro Internacional de Transmissão (IBC), a casa da imprensa estrangeira na Copa de 2014, apresentava Pezão como candidato às eleições de 2014 e integrante do PMDB.

Pezão esteve hoje no local para participar da cerimônia de inauguração, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e de autoridades brasileiras. O governador do Rio alegou desconhecer o material que apresentava os palestrantes da cerimônia de inauguração.

“Não fiz panfleto nenhum”, afirmou ao site de VEJA ao deixar o evento.

Pezão já acumula 735.521 reais em multas aplicadas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) por propaganda eleitoral antecipada. A última punição foi aplicada pelo TRE-RJ na segunda-feira passada, motivada por sete inserções de propaganda partidária do PMDB na televisão nos dias 3 e 5 de março. O tribunal considerou que as imagens foram utilizadas para promoção pessoal do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) e indicaram Pezão como seu sucessor.