Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os ministros caídos de Temer

Em seis meses de governo, seis ministros entregaram carta de demissão ou foram demitidos pelo presidente

Desde que assumiu o governo interinamente em maio, o presidente Michel Temer viu escândalos eclodirem entre seus ministérios. Em seis meses de governo, Temer teve seis baixas entre seus ministros. Um ministro por mês, em média.

A primeira baixa aconteceu em maio quando o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão Romero Jucá foi flagrado em áudios vazados com o ex-presidente da Transpetro falando em “estancar a sangria”, se referindo à Operação Lava Jato. Neste mês, Jucá foi oficializado como líder do governo no Senado. Na época, ele pediu demissão do cargo e atualmente exerce seu mandato de senador pelo PMDB.

Leia também:
‘Não compactuo com ilícito’, diz Calero após demissão de Geddel

O último acontecimento que abalou, mais uma vez, a estrutura do governo Temer foi o pedido de demissão do ministro da Cultura Marcelo Calero na última sexta-feira, alegando que o ministro da Secretaria do Governo Geddel Vieira Lima estava o pressionando para a liberação de uma obra embargada de seu interesse na Bahia. Nesta sexta, foi a vez de Geddel pedir demissão após a crise ter se instalado no governo. Em carta, Geddel afirma que “é hora da sair”.

Abaixo, a lista dos seis ministros que deixaram o governo:

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. michel m. m.

    O presidente precisa se cercar de pessoas libadas, não dessa corja que está no ministério !

    Curtir

  2. Aloisio Barros

    E qual o problema? Que caiam 6, 10, 12, 500. O importante é que mostra que o presidente não é conivente com o erro, ao contrário de Lula e Dilma que insistiam em mante-los no poder, mesmo atolados até o pescoço na corrupção. O que ele tem que fazer urgente é escolher gente que tenha credibilidade e não esteja atrelada a erros do passado.

    Curtir

  3. Napoleao Gomes

    BRASÍLIA TEM QUE CAIR TERÇA FEIRA, 22/11.

    Curtir

  4. Micky Oliver

    O PIOR É QUE NENHUM DELES FOI DEMITIDO!!! PRESIDENTE BANANA!

    Curtir

  5. João carlos

    Governo TEMER está se saindo de um belo governo sujo e banhado de corruptos,esse governo vai acabar sendo destituído por não sobrar mais ninguém em sua maioria envolvidos em corrupção.

    Curtir