Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação Havana investiga desvio de R$ 850 mil do Bolsa Atleta

Agentes cumprem seis mandados de busca e apreensão e outros seis de condução coercitiva contra os envolvidos no esquema fraudulento

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira a Operação Havana, cujo objetivo é cumprir cinco mandados de busca e apreensão e dez de condução coercitiva contra envolvidos num suposto esquema de desvio de recursos do Programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte. Os mandados foram expedidos pela 10ª Vara da Justiça Federal no Distrito Federal.

Veja também

As investigações apontam que 850 mil reais foram pagos indevidamente a 25 atletas “fantasmas” – alguns cadastrados como de alto rendimento e nível olímpico em esquema de fraude teria funcionado em 2012. “Foi possível constatar que os valores referentes a esses supostos beneficiados estavam sendo depositados em seis contas. O titular de uma delas era o próprio coordenador do Bolsa Atleta. Outra, tinha como titular a sua irmã”, afirmou a Procuradoria em comunicado.

O Bolsa Atleta é um programa que patrocina esportistas de alto rendimento, que conseguem bons resultados em competições nacionais e internacionais, incluindo Olimpíadas, com valores que podem chegar a até 15 mil reais por mês. Segundo a procuradoria, o propósito das medidas cautelares cumpridas nesta sexta-feira é reunir mais provas sobre o funcionamento do esquema, bem como esclarecer o vínculo dos titulares das contas beneficiadas com os desvios do recursos públicos.

(Com Estadão Conteúdo e Reuters)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    @T LLeTA$$.pÇÇdoB.com/pT &T_CAT’hERV 😮

    Curtir