Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Operação detém policiais por envolvimento com narcotráfico

Dois delegados e três investigadores foram detidos por suspeita de extorsão; outros oito mandados de prisão ainda deverão ser cumpridos

Policiais civis foram detidos na manhã desta segunda-feira em uma operação do Grupo de Atuação no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, e da corregedoria da Polícia Civil. Segundo a GloboNews, informações iniciais apontam que já foram detidos dois delegados e três investigadores do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

Entre os detidos, estaria o supervisor de Inteligência do Denarc, Clemente Calvo Castilhone Junior, segundo informações do SPTV. Um balanço oficial da operação será divulgado ainda nesta segunda.

Pelo menos treze mandados de prisão e três de busca e apreensão estão sendo cumpridos na capital e em Campinas. Os policiais são acusados de oferecer proteção aos traficantes, extorquir dinheiro para permitir o comércio de entorpecentes e também de vazar informações aos bandidos sobre operações da polícia de combate ao tráfico.

A investigação começou em Campinas, após a denúncia de uma mulher presa por envolvimento com o tráfico.

Leia também:

Operação da PF prende traficantes internacionais no Brasil

Operação na Favela da Rocinha termina com 30 presos

(Atualizada às 12h22)