Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Sem provas, Bolsonaro vincula plano para matar Moro à ‘esquerda’

Ex-presidente publicou mensagem nas redes sociais e relacionou o episódio à facada sofrida por ele em 2018 e ao assassinato de Celso Daniel em 2002

Por Gustavo Silva Atualizado em 24 mar 2023, 10h30 - Publicado em 22 mar 2023, 12h32

Após a revelação, feita pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), de que criminosos planejavam matar o ex-ministro da Justiça e agora senador da República Sergio Moro (União), Jair Bolsonaro (PL) se apresentou nas redes para tirar uma lasquinha do episódio, nesta quarta-feira, 22.

“Em 2002 Celso Daniel, em 2018 Jair Bolsonaro e agora Sérgio Moro. Tudo não pode ser só coincidência. O Poder absoluto a qualquer preço sempre foi o objetivo da esquerda”, escreveu o ex-mandatário nas redes. Sem provas, Bolsonaro tenta vincular à “esquerda” os planos da alta cúpula do tráfico no Brasil para se vingar de Sergio Moro e de Lincoln Gakiya, promotor de Justiça de São Paulo. E, ainda, busca criar similaridades entre o atentado contra a sua vida, na corrida eleitoral de 2018, e o assassinato do então prefeito de Santo André em 2002, com o caso atual.

Fora da cena política nacional, em seu “refúgio” nos EUA, Bolsonaro se articula politicamente para fugir do ostracismo e manter sua força política ainda muito pujante, representada pelos 58 milhões de votos recebidos no segundo turno das eleições. Na tarde de terça-feira 21, sua mulher, Michelle Bolsonaro, foi nomeada presidente do PL Mulher. Já seus filhos são tidos como líderes da direita conservadora, ala forte no Congresso.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.