Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O plano da Polícia Federal para o dia da prisão de Lula

Preparativos envolvem 350 pessoas, avião e apoio da PM. Não haverá uso de algemas e PF trabalha com cinco possíveis locais para o cumprimento da pena

Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região a doze anos e um mês de prisão, Lula será recolhido ao cárcere tão logo seu recurso contra a sentença seja julgado no TRF4, o que deve ocorrer a partir do próximo dia 23. Nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) rejeitou por unanimidade um habeas corpus preventivo apresentado pela defesa do petista. A cadeia, se nenhuma reviravolta acontecer, é uma questão de dias.

Reportagem de VEJA desta semana mostra os preparativos da Polícia Federal para cumprir a ordem de prisão contra a maior estrela do petrolão. O trabalho para o “Dia D” da Lava-Jato – como tem sido chamado na corporação – é sigiloso e envolve 350 agentes, avião e apoio da Polícia Militar.

Sem algemas

Ciente do peso da biografia do alvo, a PF quer evitar erros cometidos em ações anteriores, para não vitaminar o discurso de Lula segundo o qual ele tem sido vítima de uma caçada judicial. Já foi acordado, por exemplo, que não haverá o uso de algemas nem de camburão. A Polícia Federal espera deter o petista em sua casa em São Bernardo do Campo (SP) e listou cinco locais onde o ex-presidente pode começar a cumprir sua pena na Lava-Jato.

Assine agora o site para ler na íntegra esta reportagem e tenha acesso a todas as edições de VEJA:

Ou adquira a edição desta semana para iOS e Android.
Aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. O PT não é Bolivarianismo. Se não, já estaria com 500 cabras com disposição em torno da casa do Lula e outros milhares de sobreaviso. Só aceitariam negociar qualquer coisa, após o Tucanato envolvidos em Metrolao, Merendão, Tremsalão e os de Goiás, Paraná, Minas Gerais…. Condenados e com os Alvarás de Prisão expedidos. Afinal, Mais 24 horas e NENHUM TUCANO PRESO 😂

    Curtir

  2. Danilo mamedio

    Vergonha, a mídia tendenciosa e a direita golpista, precisam consagrar o golpe prendendo o Lula para não correrem risco nas eleições e assim implantar o regime de excessão com o arrocho contra os povo . Juizes malandros no caso o Moro que está a serviço dos americanos estão destruindo o país, estão entregando o patrimonio do povo para os ianques. SÓ TEM UMA SAÍDA, O POVO REAGIR E INCENDIAR ESTE PAÍS E IMPLANTAR A DEMOCRACIA COM O ANIQUILAMENTO DE CONGRESSO NACIONAL, E DA IN-JUSTIÇA QUE ESTÃO ROUBANDO O PAÍS.

    Curtir

  3. Cláudio Moura

    Para que anunciar a prisão? Querem que ele fuja para a Venezuela?

    Curtir