Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘O país tem de chegar até uma eleição em 2018’, diz FHC

Ex-presidente participou de almoço com Michel Temer e o senador Aécio Neves. FHC também afirmou que atitude de Calero em gravar Temer 'não é certa'

Após participar de almoço com o presidente Michel Temer nesta sexta-feira, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o país “tem de chegar até 2018” ao se referir ao atual contexto de crise gerado pela demissão do sexto ministro do atual governo, Geddel Vieira Lima. “Temos de chegar até uma eleição em 2018 e temos de nos unir pelo Brasil”, disse FHC. Segundo ele, a demissão de Geddel da Secretaria de Governo foi um dos assuntos tratados, mas a conversa teria sido “mais geral”.

O tucano fez comentários sobre a possibilidade de a conversa entre Temer e o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero ter sido gravada – segundo o ex-ministro, o presidente o pressionou para liberar empreendimento embargado na Bahia nesse encontro. “Uma pessoa gravar uma conversa com outro me parece uma coisa que não é certa. Tem que ter a boa-fé, imaginar que você está conversando com interlocutor. Eu não acho isso correto, ainda mais quando se trata de um presidente da República ou um ministro”, afirmou.

Veja também

O senador e presidente do PSDB, Aécio Neves, que também participou do almoço, disse que defendeu a ideia de que o presidente Temer envie para o Congresso o texto da Reforma da Previdência logo após o primeiro turno de votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto dos gastos, marcado para o próximo dia 29. “É ideia dele e nós estimulamos que seja após o primeiro turno. E antes do segundo turno não há necessidade de esperar essa votação”, afirmou.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Aloisio Barros

    Tenho pena desses imbecis que escreveram antes de mim. Analfabetos em política ao extremo. Aliás ao extremo mesmo, pois tem uns que apoiam Bolsonaro e generais…meu Deus, quanta ignorância. Juro, não escrevo mais nada aqui ou onde estiver postada abobrinhas como as que li aqui. Veja por favor, apague essas imbecilidades de militantes recalcados do PT e de ultra-direitas que amam uma farda e até gozam diante de um militar.

    Curtir

  2. Inversão TOTAL de valores.
    (valore$$$)

    Curtir

  3. Carlos Marques

    Morreu Fidel? Tão novinho ainda…Tão cheio de bons projetos para seu povo…

    Curtir

  4. Francisco Lemos

    mmonarcas medievais… voces tem sorte que isso aqui e Brasill…

    Curtir

  5. Marco Águila

    É isso aí, César.
    O problema não é o mal feito, o tráfico de influência, AGU usada para atender interesse privado das “excelências”, os porquinhos que são mais iguais que os outros; mas sim serem pegos cometendo os crimes e, ousadia das ousadias, ainda por cimaa serem recolhidas provas para as denúncias.
    A total inversão de valores. Como eu digo a todos q eu posso, ainda há muito lixo a ser recolhido em Brasília.

    Curtir

  6. jaci hepp branco

    Esses nomes,ou candidatos de seus partidos jamais vencerão as próximas eleições. Isto é óbvio.

    Curtir