Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

‘O Brasil está quebrado, não consigo fazer nada’, diz Bolsonaro a apoiador

Em encontro de pouco mais de seis minutos com simpatizantes em frente ao Palácio da Alvorada, presidente criticou a imprensa e voltou a minimizar a pandemia

Por Da Redação Atualizado em 5 jan 2021, 13h22 - Publicado em 5 jan 2021, 13h05

O presidente Jair Bolsonaro criticou o trabalho da imprensa nesta terça-feira, 5, durante conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, afirmou que o país “está quebrado”, voltou a minimizar a pandemia e disse, sem detalhar, que não consegue colocar em prática as suas medidas econômicas.

“Chefe (se dirigindo a um apoiador), o Brasil está quebrado, não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do imposto de renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos”, afirmou.

Ao criticar a imprensa, Bolsonaro a definiu como “sem caráter” e adotou um tom conspiratório, apontando um trabalho incessante dos veículos de comunicação para tentar desgastá-lo e fazer “voltar alguém para defender interesses escusos da mídia”.

  • O presidente não estava usando máscara e, ao tirar foto com uma apoiadora idosa, perguntou: “Você não tem medo do vírus, não?”. Outra apoiadora ao fundo respondeu: “Nada, a gente não tem medo da pandemia”.

    Continua após a publicidade
    Publicidade