Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

No Twitter, Dilma reconhece “ano difícil” e fala em “esperança renovada”

Presidente passa o réveillon com a filha, Paula, e o neto Gabriel, em Porto Alegre

A presidente Dilma Rousseff reconheceu no Twitter o “ano difícil”, mas disse estar “otimista com 2016”. “Acredito na força do nosso povo e na agenda que traçamos para o Brasil”, escreveu a presidente na tarde desta quinta-feira, sem citar o processo de impeachment acolhido na Câmara.

Dilma desejou “um #Feliz2016, com esperança renovada de um Brasil justo, no caminho certo para um futuro melhor” e, entre uma e outra platitude, afirmou que “2016 será um ano importante para o Brasil; receberemos gente de todo o mundo para os Jogos @Rio2016”.

O otimismo da presidente não encontra eco entre analistas. Ao contrário. Ontem, por exemplo, reportagem de capa da revista britânica The Economist previa um 2016 desastroso. A publicação cita a previsão de que a economia do país encolha entre 2,5% e 3% em 2016 e fala em “desastre político e econômico”.

Leia também:

Dilma vai passar o ano novo em Porto Alegre

Dilma aproveitou a manhã desta quinta-feira para passear de bicicleta no entorno do Palácio da Alvorada. A agenda oficial previa apenas um encontro com o assessor especial da República, Giles Azevedo.

No início da tarde, embarcou rumo a Porto Alegre, para passar o réveillon com a filha, Paula, e o neto Gabriel, de quatro anos. Paula está grávida do segundo filho e deve dar à luz nos próximos dias. Em anos anteriores, Dilma comemorou a virada na praia da Base Naval de Aratu, na Bahia.

(Com Estadão Conteúdo)