Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Ninguém vai votar em partido’, diz Alckmin sobre eleição de 2018

Para o pré-candidato tucano, crise de representatividade partidária é global e eleitor brasileiro irá votar em pessoas na próxima disputa ao Planalto

O governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato à Presidência da República, disse nesta segunda-feira, no evento Amarelas ao Vivo, que não tem preocupação com a crise de credibilidade envolvendo os partidos políticos, entre eles PT e PSDB,  os dois protagonistas das quatro últimas eleições presidenciais.

“Ninguém vai votar em partidos, que estão fragilizados, desgastados. Os eleitores vão votar em pessoas”, afirmou. Para ele, o sistema partidário está em crise no mundo todo e citou recentes eleições na Alemanha e na Espanha, onde houve dificuldade para o eleito formar maioria parlamentar;

Ele, no entanto, defendeu que haja uma reforma política, que contemple principalmente a redução de partidos, porque o sistema brasileiro está ultrapassado. “Não há um modelo político mais falido do que o do Brasil”, disse.

Ele também desdenhou dos baixos índices que tem obtido nas últimas sondagens presidenciais – em torno de 5%, dependendo do cenário. “Pesquisa feita um ano antes da eleição mostra o passado. Os argumentos de cada candidato começam a aparecer na eleição. Essa campanha vai ser a da verdade.”

Ele afirmou, ainda, que é um candidato muito mais maduro do que o que perdeu a eleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2006. “As coisas mudaram. O PT é um partido em frangalhos. O Lula era um mito e, agora, o mito, junto com Dilma, deixou 14 milhões de desempregados.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Bruno Santana

    Hoje o Geraldo esta preparado para governar o país, o homem mais capacitado para o cargo

    Curtir

  2. Almir Delmondes

    vou votar no Alckmin.

    Curtir

  3. Realmente O Único Que
    Poderia Ser Eleito Pelo
    PSDB À Presidencia
    Seria O João Dória Jr…
    Salientando Que Dória
    Para O Governo Paulista
    Não Será Eleito….

    Curtir

  4. O PSDB De Alckmin
    Não Terá Votos
    Para Governador
    De São Paulo !!!!
    Ponto Fraco Do PSDB
    Cracolândia E Peças
    Roubadas Sta Efigênia,
    Segurança Pública…
    Roubo Com Mortes…

    Curtir

  5. Dr.Rey Vem Forte
    Com Redução
    De Ministérios
    Redução Dos Gastos
    Públicos…Pareando
    Com Modelo Dos EUA…

    Curtir

  6. Fernando Blasco

    Engano do nobre governador… no PT não voto de jeito nenhum! rsrsrs

    Curtir