Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Não vamos sair até Lula ser solto, diz Gleisi

Prefeitura de Curitiba obteve um interdito proibitório contra a montagem de acampamentos no local, mas já há cerca de 700 pessoas próximas à PF

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann, declarou neste sábado (8), que os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não irão sair dos arredores da Superintendência da Polícia Federal do Paraná, onde Lula está preso. “Eles têm falado que nós não podemos ficar. Ofereceram um parque próximo para acamparmos. Mas nós não vamos. Não vamos sair daqui enquanto o Lula não sair”, disse a senadora, em uma declaração dada ao lado do acampamento dos apoiadores do ex-presidente.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 16h já eram 700 militantes em ruas próximas à PF. Mais ônibus de integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)  estariam a caminho de Curitiba, segundo a direção do PT. A PM bloqueou as ruas que contornam o prédio da superintendência, mas os manifestantes se aglomeram em ruas um pouco mais afastadas.

A prefeitura de Curitiba obteve um interdito proibitório proibindo a passagem de veículos e pessoas não autorizados e a montagem de estruturas e acampamentos próximos ao prédio da Polícia Federal. A decisão é do juiz substituto Ernani Mendes Silva Filho.

“Sei que os vizinhos estão incomodados, mas eu digo que nós não queríamos estar aqui e não precisaríamos estar aqui se houvesse Justiça isenta nesse país”, disse a senadora, que classificou o ex-presidente Lula como um “preso político”.

Gleisi também comentou sobre a retomada do julgamento sobre a prisão em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF), na próxima quarta-feira. Para ela, é a oportunidade da ministra Rosa Weber “cumprir com sua palavra e rever a decisão sobre a prisão em segunda instância”.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Podem ter certeza q ele vai ser solto .vão dar um jeito. Rosa Weber deve ta sendo pressionada Steven sonhos. Só acho q se o Lula for solto o Brasil tem q sair nas ruas , e por fim a essa palhaçada . Vão aproveitar o clima de copa do mundo. Essa gleisi é uma baderneiros arruaceira. Sérgio moro pelo amor de Deus não deixa ele sair. Seria uma vergonha .

    Curtir

  2. Certeza q os amiguinhos de Lula ofereceram dinheiro pra gleisi fazer essa manifestação. Safada , mulher mal caráter .

    Curtir

  3. Na verdade eles não precisariam estar lá mesmo, se o Lula e o PT não tivessem roubado tanto.
    Concordo, se o bandido for solto, povo nas ruas, e se possível militares também.
    Está na hora de restabelecer a ordem no país.

    Curtir

  4. AUGUSTO MARAJÓ

    gi Paller, concordo com você, em parte, pois acho que, quem deve dar fim a essa palhaçada são os homens de verde. Duas coisas: 1) Não entendo o que falta para a polícia colocar essa senadora no lugar dela. 2) Não sabia que foro privilegiado dava direito a afrontar a justiça. Eita “justiçazinha” medíocre. pilantra e covarde, essa brasileira.

    Curtir

  5. Fernando Rizzato

    Sérgio Moro tá esperando o que????

    Curtir

  6. Wilson Martins da Costa Wilson

    Senadora Gleisi Hoffmann quando a senhora for presa, aí sim, haverá justiça.

    Curtir

  7. RAIMUNDO SOARES DE SOUSA FILHO

    São setecentas pessoas acampadas próximo à polícia federal?
    Só gostaria de saber aonde essas pessoas trabalham. Como elas conseguem ser liberadas pelos patrões para se ausentarem tanto tempo do serviço?

    Curtir

  8. Nelson Marchetto

    Pois é… mais de 700 “vagabas” de sindicatos, centrais e bolsistas que não trabalham e usam dinheiro dos coitados dos trabalhadores filiados, por isso é brigam pela contribuição sindical retirada deles!!!

    Curtir

  9. Simples, transfiram ele para um presídio de segurança máxima isolado

    Curtir