Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher de Cunha diz a Moro que ‘desconhecia’ conta em seu nome

Cláudia Cruz afirmou que nunca desconfiou do marido e que transferiu a ele administração de sua vida financeira

A mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou nesta quarta-feira ao juiz federal Sergio Moro que “desconhecia a existência de conta no exterior em seu nome”. Cláudia Cruz é ré em ação penal por movimentar mais de um milhão de dólares no exterior, valor supostamente oriundo de propinas recebidos pelo marido. A ação apura recursos mantidos por ela em conta no exterior não declarada.

Veja também

Ela disse que nunca “desconfiou” de Eduardo Cunha. “Quando casei com ele transferi a ele a administração financeira da minha vida. Nunca tive motivos para desconfiar dele”, declarou na audiência.

A mulher do peemedebista, que está preso em Curitiba por ordem do juiz Moro, declarou que “apenas usava o cartão de crédito internacional para despesas pessoais e pagamento da educação de filhos”. Segundo ela, “a fatura era paga por Eduardo Cunha”.

Segundo a jornalista, quando notícias sobre contas no exterior de Cunha começaram a vir a público, o ex-deputado repetia que seu dinheiro é “lícito”. “Quando essas matérias vinham à tona, quando as noticias saíam, Eduardo ficava muito bravo, com muita raiva, socava a mesa, e eu idem. E nesses momentos ele sempre repetia: meu dinheiro é lícito”, disse Cláudia Cruz. Questionada por seu advogado, o único a quem Cláudia respondeu na audiência, ela ressaltou que acreditava em Cunha.

Paes e Mantega testemunhas 

Sergio Moro aceitou nesta quarta-feira que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega deponham como testemunhas de defesa de Eduardo Cunha. Paes e Mantega deporão na ação penal em que o ex-deputado é réu por supostamente ter recebido propina na compra, pela Petrobras, de um campo de petróleo no Benin, na África.

Moro determinou que se disponibilize a Eduardo Paes três datas possíveis para seu depoimento, a ser tomado por videoconferência na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Quanto a Guido Mantega, o juiz federal afirma que uma possibilidade é que ele deponha no próximo dia 23, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Gilberto Goes Junior

    Não Sabia né,que o Marido era Corrupto Conta outra que essa p Moro não Cola

    Curtir

  2. Paulo Mendes

    Deu até “dó” da Cláudia. Tadinha!

    Curtir

  3. housekeeping

    será que eu tenho alguma conta com milhões e não sei? vou pedir ajuda ao BC.

    Curtir

  4. Sérginho Husadel

    Como assim não sabia? Marido dela não era milionário e ficou milionário e ela não sabia da origem do dinheiro a conta outra essa não colo ela esta estruída pelos advogados a mentir na frente do juiz moro mas ele conhece bem quando a pessoa é bem pilantra…

    Curtir

  5. “Não sabia de nada”….já ouvi essa frase de outra pessoa…..quem será ?/?/

    Curtir

  6. glauco arias

    A CÚMPLICE QUE SE DIZ INOCENTE ENTREGOU O MARIDO E DEPOIS FOI VISITÁ-LO NO XADREZ.
    NÃO PARECE QUE ESTEJA HORRORIZADA COM O QUE O MARIDO FEZ. ORA, SEU MARIDO A COLOCOU NESTA SITUAÇÃO TERRÍVEL E CONSTRANGEDORA, POIS PODE IR PARA A CADEIA, ABUSANDO DE SUA INOCÊNCIA E DE SUA CONFIANÇA E ELA AINDA VAI VISITÁ-LO NA CADEIA?
    ME ENGANA QUE EU GOSTO.
    É CÚMPLICE DE UM SALAFRÁRIO E BANDIDO E BENEFICIÁRIA DIRETA DO ROUBO DO MARIDO
    BASTA VER OS SEUS GASTOS NO EXTERIOR
    VAI PAGAR PELA SUA INOCÊNCIA, A POBRE MULHER

    Curtir

  7. Depois dessa, essa vagabunda, ladrona, bandida, comparsa do marido ladrão, tinha que ser levada direto para a cadeia do mesmo jeito que foi o vagabundo marido ladrão.
    Se já tem a prova da roubalheira dessa bandida vagabunda, então a cadeia tem que ser o seu destino, porque se fosse um pobre que roubasse uma galinha, a cadeia era certa.

    Curtir

  8. Ultimamente tem dado uma crise de falta de memoria em politicos,familiares,amigos,amantes e afins.Isso está mais perigoso do que o mosquito da dengue!!!!

    Curtir

  9. Jorge Iório

    Ja virou moda politicos e parentes de politicos dizer que nao sabiam de nada. Engana que eu gosto!

    Curtir

  10. A bichinha. Ela é do lar gente!

    Curtir