Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mulher de Cunha diz a Moro que ‘desconhecia’ conta em seu nome

Cláudia Cruz afirmou que nunca desconfiou do marido e que transferiu a ele administração de sua vida financeira

A mulher do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ) afirmou nesta quarta-feira ao juiz federal Sergio Moro que “desconhecia a existência de conta no exterior em seu nome”. Cláudia Cruz é ré em ação penal por movimentar mais de um milhão de dólares no exterior, valor supostamente oriundo de propinas recebidos pelo marido. A ação apura recursos mantidos por ela em conta no exterior não declarada.

Veja também

Ela disse que nunca “desconfiou” de Eduardo Cunha. “Quando casei com ele transferi a ele a administração financeira da minha vida. Nunca tive motivos para desconfiar dele”, declarou na audiência.

A mulher do peemedebista, que está preso em Curitiba por ordem do juiz Moro, declarou que “apenas usava o cartão de crédito internacional para despesas pessoais e pagamento da educação de filhos”. Segundo ela, “a fatura era paga por Eduardo Cunha”.

Segundo a jornalista, quando notícias sobre contas no exterior de Cunha começaram a vir a público, o ex-deputado repetia que seu dinheiro é “lícito”. “Quando essas matérias vinham à tona, quando as noticias saíam, Eduardo ficava muito bravo, com muita raiva, socava a mesa, e eu idem. E nesses momentos ele sempre repetia: meu dinheiro é lícito”, disse Cláudia Cruz. Questionada por seu advogado, o único a quem Cláudia respondeu na audiência, ela ressaltou que acreditava em Cunha.

Paes e Mantega testemunhas 

Sergio Moro aceitou nesta quarta-feira que o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega deponham como testemunhas de defesa de Eduardo Cunha. Paes e Mantega deporão na ação penal em que o ex-deputado é réu por supostamente ter recebido propina na compra, pela Petrobras, de um campo de petróleo no Benin, na África.

Moro determinou que se disponibilize a Eduardo Paes três datas possíveis para seu depoimento, a ser tomado por videoconferência na Justiça Federal do Rio de Janeiro. Quanto a Guido Mantega, o juiz federal afirma que uma possibilidade é que ele deponha no próximo dia 23, em São Paulo.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. A espertinha deu uma de Lula, ainda bem que o Moro não é bobo. Tudo decoradinho, como se lesse teleprompt da Globo!

    Curtir

  2. como e falsa.Tipico de pessoa que da o tapa e esconde a mao.E ruim de nao conhecer a horigem do dinheiro e essa historia de que gastou o dinheiro com estudo nao colou nem um pouco.E as viagens e estravagancias em lojas nao conta.Va enganar outro trouxa

    Curtir

  3. Magrão Forte PTralha Cadeia

    kkkkkkkkkk!!!
    Só aceitou responder as perguntas do advogado de defesa, assim fica fácil né? Facil de ir para cadeia kkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Deixa lá alguns dias para ver se não responde kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

    Curtir

  4. Nelson Carvalho

    Lulla também não sabia de nada !!!
    Se a moda pegar e a legislação prever . . .

    Curtir

  5. Arthur Silva Costa

    SABES DE NADA INOCENTE>ME FAZ UMA GARAPA SEM AÇUCAR POIS SOU DIABÉTICO>KKKKKK

    Curtir

  6. Arthur Silva Costa

    COM CERTEZA TROVÃO

    Curtir

  7. Ela não sabia de nada, só sabia gastar o dinheiro roubado pelo marido, coloca essa prostituta em cana, juntamente com o marido.

    Curtir

  8. Nem queria saber, o negócio era gastar. Cana nessa bandida safada e nos filhos!

    Curtir