Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MP denuncia homem que decepou as mãos da namorada

Caso ocorreu no início de agosto e chocou a cidade de São Leopoldo (RS). Elton Jones Freitas é acusado por homicídio quadruplamente qualificado

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS) denunciou Elton Jones Luz de Freitas, de 26 anos, que decepou as mãos e um dos pés da namorada, Gisele Santos, de 22 anos. Freitas foi acusado de tentativa de homicídio quadruplamente qualificado – por motivo torpe, meio cruel, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e emprego de violência doméstica e familiar.

O crime ocorreu no início deste mês, em São Leopoldo (RS). Freitas, que morava com a vítima há sete anos, a agrediu brutalmente após receber o anúncio da separação. Depois de espancá-la, ele pegou um facão com uma lâmina de 39 centímetros e desferiu o primeiro golpe contra a sua cabeça. Gisele, para se defender, colocou as mãos sobre a cabeça e teve-as decepadas em decorrência dos outros golpes. Ela ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Centenário por quatro dias e passou por cirurgias. Teve lesões pela face, no couro cabeludo e pernas, além de ter as mãos amputadas. O pé foi reconstruído e reimplantado.

Após espancar, esfaquear e arremessar a jovem contra a porta, o criminoso vestiu uma jaqueta, anunciou que iria se despedir da mãe e se entregou à polícia. Ele está preso no Presídio Central de Porto Alegre.

Amigos e familiares organizam uma campanha de doações de fraldas e lenços umedecidos, uma vez que Gisele não consegue mais ir ao banheiro. Ajuda financeira também é aceita para auxiliar na compra de próteses.

(Da Redação)