Clique e assine a partir de 9,90/mês

Morre Ibsen Pinheiro, ex-presidente da Câmara, aos 84 anos

Ele estava internado em um hospital de Porto Alegre

Por Da Redação - 25 jan 2020, 07h37

Morreu na sexta-feira (24), aos 84 anos, o ex-deputado Ibsen Pinheiro. Ele estava internado em um hospital de Porto Alegre. O político foi presidente da Câmara durante o processo de impeachment de Fernando Collor de Mello, em 1992.

Filiado ao MDB do Rio Grande do Sul, Pinheiro deputado federal por quatro legislaturas, entre 1983 e 2011, e integrante da Assembleia Nacional Constituinte, responsável pela Constituição de 1989. Também era jornalista, advogado e atuou como promotor e procurador da Justiça. No futebol, ele foi presidente do Inter.

A notícia repercutiu na madrugada. No Twitter, o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, lamentou a morte disse que Pinheiro ‘presidiu a Casa com muita seriedade, num dos momentos mais importantes da democracia brasileira’.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, afirmou que Pinheiro foi ‘um dos mais brilhantes políticos brasileiros’. “Com uma enorme capacidade de formulação e de compreensão da política. Fará muita falta ao Rio Grande e ao Brasil!”, escreveu, no Twitter.

O Sport Club Internacional prestou homenagem ao político e ex-presidente do time. “Nossos caminhos estarão ligados para sempre. A paixão e o trabalho de Ibsen Pinheiro levaram o Clube do Povo ao topo do Brasil”, postou o clube.

Continua após a publicidade
Publicidade