Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Morre aos 81 anos o senador Eliseu Resende

Político mineiro foi ministro da Fazenda no governo Itamar Franco, ministro dos Transportes no governo João Figueiredo e diretor de Furnas

Por Da Redação 3 jan 2011, 02h42

O senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu na noite de domingo no Hospital Incor, em São Paulo. Internado desde o dia 30 de novembro para tratar um tumor no intestino, Resende apresentou complicações após uma cirurgia e teve falência múltipla dos órgãos.

Aos 81 anos, o senador cumpria a primeira metade do mandato de oito anos para o qual foi eleito em 2006 – em seu lugar, deve assumir o primeiro-suplente, Clésio Soares de Andrade.

Ex-ministro da Fazenda do governo Itamar Franco, Resende era formado em engenharia civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e doutor em filosofia pela Universidade de Nova Iorque. Além de senador, ele exerceu os cargos de ministro dos Transportes (no governo de João Figueiredo) e de diretor-presidente de Furnas – Centrais Elétricas.

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), lamentou a morte de Resende. “Registro com pesar a perda para Minas de um dos mais íntegros homens públicos de sua história”, disse, em nota oficial.

O velório do senador será realizado nesta segunda-feira na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Publicidade