Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Moro condena ex-presidente da Petrobras a 11 anos de prisão

Sentença aponta que Aldemir Bendine solicitou e recebeu propina do grupo Odebrecht durante o período em que esteve no comando da estatal

O juiz federal Sergio Moro condenou nesta quarta-feira o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine a 11 anos de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em um dos processos da Operação Lava Jato. Na sentença, Moro afirmou que Bendine solicitou e recebeu propina do Grupo Odebrecht durante o período em que esteve no cargo, a partir de fevereiro de 2015, em substituição a ex-presidente Graça Foster.

“O condenado assumiu o cargo de presidente da Petrobras em meio a um escândalo de corrupção e com a expectativa de que solucionasse os problemas existentes. O último comportamento que dele se esperava era de corromper-se, colocando em risco mais uma vez a reputação da empresa”, afirmou Moro.

Bendine está preso no Complexo Médico-Penal (CMP) de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, desde julho do ano passado, quando foi preso preventivamente a partir das investigações da Lava Jato. Ele presidiu o Banco do Brasil de abril de 2009 a fevereiro de 2015 e a Petrobras até maio de 2016.

Em delação feita pelo empresário Marcelo Odebrecht, Bendine foi citado como um dos beneficiários de pagamento de vantagens indevidas. Em depoimento prestado juiz Moro, Marcelo Odebrecht, um dos delatores das investigações da Lava Jato, disse que autorizou repasse de R$ 3 milhões a Bendine.

Após o depoimento, a defesa de Bendine considerou o depoimento como ilação e disse que Marcelo reconheceu não ter recebido diretamente cobrança de vantagens.

Veja aqui a íntegra da decisão:

 

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 11 < 12
    Que$TãO de gÊ N E R O !!
    1º_E$TE, A¢TIVO;
    2º_@OUTR@ — @jArArA¢A –, PaÇÇÏvaMENTE: Q "NãO_$ABE_de_NaDa" 😮

    Curtir

  2. Mais um condenado por participar da gangue do PT.
    Essa quadrilha vai render muito ainda.

    Curtir

  3. news da hora

    Cadeia nele ! Lava jato em todos eles .

    Curtir

  4. news da hora

    Não escapa ninguém do bando de Lula e seus petralhas .

    Curtir

  5. news da hora

    Carmen , Raquel e os ministros decentes tem que espantar os petralhas do STF , pois eles estão querendo transformar os gabinetes de alguns ministros , em novos escritórios de criminosos do colarinho branco .

    Curtir

  6. news da hora

    Já basta o congresso nacional , que tem quase 600 gabinetes para diversos vigaristas , inclusive os dos petralhas .

    Curtir

  7. sinesio gimene

    muito bem Moro ,Parabens , mais um bandido condenado, e ai STF , segue o exemplo de bons juizes, nao queremos bandidos no STF de bandidos, STF quantos bandidos voces ja´condenaram nos ultimos 100 anos? uns 2 , e já soltaram?

    Curtir

  8. sinesio gimene

    STF , porque voces nao fazem o que sao pagos para fazer? julgar e prender bandidos , porque livraram o prefeito DR. Helio da cadeia?

    Curtir

  9. Agora só falta a prender a chefA que indicou ele.

    Curtir

  10. Com a prisão do chefão da facção que ocorrerá daqui a alguns dias, o CV2 (Comando Vermelho 2.0, a sofisticada organização criminosa por trás do mensalão, do petrolão, de invasões de terras, de vandalismos urbanos e traficâncias internacionais) estabelecerá sua estrutura de comando dentro do sistema carcerário. Um novo desafio para o combate ao crime organizado no país.

    Curtir