Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

Moro assumiu de vez o papel de político profissional

Ex-juiz esteve ao lado de Bolsonaro e do ministro Ciro Nogueira no debate da Band

Por José Benedito da Silva 17 out 2022, 14h59

O ex-juiz Sergio Moro, agora senador eleito pelo União Brasil no Paraná, está cada vez mais à vontade no papel de político profissional. Ao menos foi o que mostrou a sua ida ao debate presidencial da Band no domingo, 16, à noite, o primeiro do segundo turno.

Moro acompanhou Jair Bolsonaro e o auxiliou nas intervenções sobre corrupção durante o debate. Ao final, também deu entrevista ao lado do presidente com o objetivo de desqualificar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, insistindo que o petista não consegue explicar as denúncias de corrupção envolvendo a Petrobras.

Na emissora, Moro estava ao lado de poucos que acompanham o presidente nesse tipo de evento. Um de seus colegas é o ministro Ciro Nogueira (PP), um dos articuladores do Centrão, o maior bloco parlamentar do Congresso, e alvo de várias investigações da mesma Lava Jato que deu notoriedade a Moro.

Como VEJA revelou nesta segunda-feira, 17, Ciro Nogueira tenta usar a mesma estratégia de Lula para se livrar de denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o recebimento de dinheiro da Odebrecht.

A defesa de Ciro questiona o uso de duas ferramentas imprescindíveis na Lava Jato: a colaboração premiada e os sistemas Drousys e My Web Day, da Odebrecht, onde eram relatados os pagamentos feitos pela Odebrecht a políticos. Os advogados querem a extensão de uma decisão pró-Lula que considerou imprestáveis as provas usadas na investigação com base nesses dois sistemas de pagamentos.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.