Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Moro assume oficialmente coordenação de Justiça e Segurança na transição

Ex-juiz federal terá atribuição de requisitar informações dos órgãos e entidades da administração pública federal

Por Da Redação 20 nov 2018, 10h36

Ministro extraordinário da transição, Onyx Lorenzoni designou o ex-juiz Sergio Moro para exercer a função de coordenador do Grupo Técnico de Justiça, Segurança e Combate à Corrupção do Gabinete de Transição Governamental.

Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil, delegou a Moro a atribuição de requisitar informações dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, assim como apoio técnico administrativo necessário ao desenvolvimento dos trabalhos da transição.

  • As decisões constam de portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira. Na última segunda (19), a exoneração do futuro ministro de Jair Bolsonaro foi publicada no Diário Oficial. Ele deixa o cargo de juiz federal em Curitiba para assumir a pasta da Justiça e Segurança Pública em janeiro.

    Em outra determinação, Onyx ainda trocou a função de Arthur Bragança de Vasconcelos. Agora, ele irá coordenar o Grupo Técnico de Cidadania do Gabinete de Transição Governamental, e não mais a área de Saúde, Previdência e Desenvolvimento Social.

    Continua após a publicidade
    Publicidade