Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ministra Helena Chagas faz cirurgia para retirada de tumor

Ela foi diagnosticada com câncer no início de dezembro e, após cirurgia, retornou ao trabalho no Palácio do Planalto

A ministra da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Helena Chagas, afirmou nesta segunda-feira que está “ótima” e já trabalha normalmente. A ministra fez uma cirurgia para a retirada de um tumor na mama em 21 de dezembro, em um hospital particular de Brasília.

Ela foi diagnosticada com câncer no início de dezembro. Os médicos descobriram uma microcalcificação, identificada depois como um carcinoma. O tumor maligno tinha 3 milímetros e foi retirado na cirurgia. “Não vou precisar fazer quimioterapia”, disse. Esta é a segunda vez que a ministra faz cirurgia para retirada de tumor no seio. A primeira ocorreu há 18 anos.

Helena Chagas teve alta em 24 de dezembro, véspera de Natal, e voltou a trabalhar em 9 de janeiro. A ministra negou informações de que teria sido convocada pela presidente Dilma Rousseff para trabalhar dias depois da cirurgia. “No primeiro dia [de trabalho] ela falou ‘vai pra casa, menina, o que você veio fazer aqui?'”, contou a ministra. A presidente Dilma Rousseff teve câncer no sistema linfático em 2009.