Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Militantes encerram greve de fome por Lula

Uma militante passou mal e foi hospitalizada por falta de nutrição. Objetivo final do protesto, de conseguir a libertação de Lula no STF, não foi atingido

Os sete militantes do Movimento Sem Terra (MST) que faziam greve de fome pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerraram neste sábado a manifestação.

Ao todo, eles ficaram 26 dias sem ingerir alimentos – a grevista Zonália Santos chegou a passar mal durante um ato em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e precisou ser hospitalizada. No primeiro dia da greve, os militantes disseram que o ato só iria acabar quando o ex-presidente fosse solto. Lula continua preso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Os manifestantes também tinham como pleito forçar o STF a rever a decisão de cumprimento da pena a partir de condenação em segunda instância, o que levou Lula para a cadeia. O tema não foi pautado, mas eles conseguiram pelo menos se reunir com os ministros do STF Ricardo Lewandowski e Rosa Weber.

Da cadeia, Lula escreveu uma carta aos manifestantes, agradecendo-lhes pelo protesto em prol do “seu direito de ser candidato à presidente”. No fim do texto, divulgado ontem, ele pediu para os militantes se cuidarem porque precisava do voto deles.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Dilson Alves

    EI SEUS IMBECIS, EU AQUI COM TODA MINHA TORCIDA PRO SEIS, FICAREM ATÉ SECAREM TODA A ÁGUA DO CORPO E NADA DISSO ACONTECER? UAI CADE A FIDELIDADE DOS SETE? O SEIS NUM DISSE QUE IAM FICAR ATÉ O LULADRÃO SAIR DA CADEIA? NUM AGUENTARUM MAIS É? VORTA PRA LÁ SEUS IDIOTAS IMBECIS, BURROS E TODA CORJA DO SEIS SEUS, SÓ PODEM SER VAGABUNDOS, POIS QUEM TRABALHA E SÃO HONÉSTO NÃO TEM TEMPO PRA FICAR PEDINDO PRA LADRÃO SAIR DE CADEIA NÃO. VAI LÁ NA CADEIA VÊ SE O LULADRÃ ESTÁ PASSANDO FOME, MAS OS IDIOTAS FICAM QUERENDO APARTECER, SE QUEREM QUE O POVO TE VEJAM COLOCA UM PINICO NA CABEÇA PINTA A CARA DE VERMELHOP BOTA A BUNDA DE FORA E SAEM NA RUA, SÓ ASSIM PRO POVO OLHAR PRA UMA CAMABADA DE GENTE TONTA, ALHIAS DISSE QUE A TERRA É REDONDA E VIVE DANDO VOLTAS, POR ISSO É QUE TEM TANTA GENTE FEITO VOCÊS TONTA RODANDO POR AI. MAS FALANDO NA GREVE EU ESTOU ESPERANDO VOCÊS TERMINAREM ELA PRA VER O LULADRÃO SAIR VIU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    BanD@*D*Miquinho$am&$TRAD@XxX
    ,Ta£:ï:Ta££:ï:@£u££a££aU.¢om:ï:$TO:ï:é!:ï:VEjA:ï: 1:7;1 😮
    1… 7 …1
    7. 😮 .7
    1… 7 …1*
    😮

    Curtir

  3. Márcio Matos

    Já!!!!! Nem o Larápio Mor fazia greve de fome. Kkkkk. Só quem não tem o que fazer inventa essa de greve de fome assistida. Quanta criatividade!!!

    Curtir

  4. Pedro Maciel

    Ignorantes, vale a pena morrer por um meliante que corrompeu e afundou o país?

    Curtir

  5. ERASMO AVELINO DE SOUZA

    Passar 26 dias de fome pra quem passa fome o ano todo realmente não é nenhuma vantagem ou sacrifício…

    Curtir

  6. Medonhos!

    Curtir

  7. silvio teixeira filho

    A greve de fome foi mais uma manobra para manter o Lula em evidência. Temos que parar de falar em coisas ruins, para frente é que se anda.

    Curtir

  8. Giovani Santoro

    Porque parou? Parou porquê? Kkkk

    Curtir