Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Meirelles será testemunha de Lula na Lava Jato, diz jornal

Atual ministro da Fazenda no governo do PMDB, ele foi também presidente do Banco Central nos oito anos do mandato do petista no Planalto

Um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será testemunha de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A informação é da coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada na edição desta quinta-feira do jornal Folha de S.Paulo.

O depoimento de Henrique Meirelles será no próximo dia 7 no gabinete ministerial e dirá respeito às investigações da Operação Lava Jato contra o petista. Atual chefe da economia no governo do PMDB, ele foi também presidente do Banco Central nos oito anos do mandato de Lula no Planalto.

O ex-presidente Lula é réu em cinco ações penais, três delas na Lava Jato. Ele será julgado por uma suposta tentativa de obstruir as investigações – quando teria tentado impedir a delação do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró –, pela reforma de um apartamento triplex no Guarujá (SP), que teria sido bancada pela construtora OAS, e por supostamente ter recebido dinheiro de propina para comprar um imóvel contíguo ao seu, em São Bernardo do Campo (SP).

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    não pediram suspeição?

    Curtir

  2. hildo molina

    SUPOSTA tentativa?

    Curtir