Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais um economista do Plano Real se junta ao programa de Alckmin

Edmar Bacha é próximo de Pérsio Arida, coordenador-geral do programa econômico do tucano; empresário e ex-ministro cuidarão da área social e da educação

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, vai anunciar nesta quinta-feira, 17, em São Paulo os nomes dos integrantes da equipe que vai elaborar o plano de governo para a economia. A novidade é o economista Edmar Bacha, que será responsável pelas propostas de comércio exterior na campanha.

Um dos formuladores do Plano Real na gestão do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Bacha é próximo a Pérsio Arida, que é o coordenador-geral do programa econômico do pré-candidato tucano. O economista José Roberto Mendonça de Barros, que foi ex-secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda entre 1995 e 1998, é outro que estará no time de Alckmin.

O pré-candidato também já definiu os nomes que coordenarão o programa em outras áreas. O empresário Luiz Felipe D’Ávila, que foi derrotado pelo ex-prefeito João Doria nas prévias tucanas para o Governo de São Paulo, vai responder pela coordenação do plano no campo social.

Senador e ex-ministro da Educação no Governo Lula, Cristovam Buarque (PPS) aceitou colaborar com propostas para a educação – candidato à Presidência da República pelo PDT em 2006, Cristovam é um dos signatários de um manifesto que pede a união do centro no pleito de 2018, ao lado de lideranças tucanas, como FHC e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes.

O anúncio faz parte da estratégia do presidenciável tucano de criar fato político para dar visibilidade à candidatura, que vem sendo contestada por aliados. Na mais recente pesquisa CNT/MDA, divulgada na segunda-feira, 14, Alckmin apareceu estacionado em quarto lugar, com 5,3% das intenções de voto.

Reservadamente, deputados tucanos reclamam que o ex-governador paulista tem se movimentado pouco pelo Brasil e está ausente da mídia. Para atrair eleitores nordestinos, Alckmin pretende lançar um plano específico para a região.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Alckmin tem as melhores propostas e está montando uma equipe de peso. Meu voto é dele em outubro.

    Curtir