Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maioria avalia que prisão de Lula foi justa, diz pesquisa Datafolha

O porcentual dos que dizem que Lula não deve disputar as eleições subiu de 43% para 62% entre janeiro e o último levantamento, realizado nesta semana

Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo pelo jornal Folha de S.Paulo mostra que 54% dos entrevistados consideram que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi justa. O petista começou a cumprir pena pelo caso do tríplex do Guarujá no sábado passado, na sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR).

Outros 40% consideram que a prisão do petista foi injusta, enquanto 6% preferiram não opinar.

A pesquisa também perguntou se Lula vai disputar as eleições deste ano. O porcentual dos que dizem que não subiu de 43% para 62% entre janeiro e o último levantamento, realizado nesta semana.

A nova pesquisa foi feita entre quarta (11) e sexta-feira (13) com 4.194 pessoas de 227 municípios. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no TSE sob número BR-08510/2018.

Os que responderam que Lula vai disputar ‘com certeza’ passou de 32% para 18% no mesmo período. Os que responderam ‘talvez’ caiu de 20% para 16%.

O PT mantém, por enquanto, o discurso de que registrará a candidatura de Lula, apesar da prisão. Caberá à Justiça Eleitoral deferir ou não o registro da candidatura do petista.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelson Souza Sarinho

    O PT não pode sequer registrar a candidatura do presidiário Lula, pois as certidões criminais que deveria apresentar para tanto estão mais sujas do que pau de galinheiro.

    Curtir

  2. Januario Neto Souza Neto

    Já fizeram a pesquisa sobre a BLINDAGEM DE GERALDO ALKMIM pela justiça, não adianta em todo o Brasil por onde GERALDO ALKMIM passar todo mundo gritando: BLINDADO PELA JUSTIÇA! BLINDADO PELA JUSTIÇA! BLINDADO PELA JUSTIÇA! não vamos perdoar nem esquecer a seletividade dessa tal JUSTIÇA BRASILEIRA.

    Curtir

  3. Luladrão e PT já era. Deixem os pobres petistas sonharem.
    Disseram que a Dilmanta não sairia, que não ia ter golpe, que o Lula era inocente, que não seria condenado, que não iria para a prisão…
    Deixa eles sonharem. São tantos assim mesmo, e ainda defendem a bandidagem. É o caráter de um grupo inútil que não tem vergonha na cara.

    Curtir