Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lula chega a Porto Alegre para ato na véspera de seu julgamento

Manifestação no centro de Porto Alegre reúne políticos do PT e de outros partidos, como os senadores Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSB-AP)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou por volta das 18h10 à Esquina Democrática, tradicional palco de manifestações políticas no centro de Porto Alegre, onde participará de um ato relacionado ao seu julgamento nesta quarta-feira, 24, pelo Tribunal Regional Federal (TRF4).

Lula será julgado na 8ª Turma do TRF4 no caso envolvendo o tríplex do Guarujá, supostamente dado a ele e reformado pela empreiteira OAS. Ele foi condenado na primeira instância a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro.

O ato foi organizado por movimentos sociais e centrais sindicais e conta com a presença de políticos de outros partidos, como os senadores Roberto Requião (MDB-PR) e João Capiberibe (PSDB-AP), a deputada estadual Manuela D`Ávila (PCdoB), pré-candidata à Presidência da República, e Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que pode ser candidato ao Planalto pelo PSOL.

Do PT participam do ato, entre outros, a ex-presidente Dilma Rousseff, a senadora Gleisi Hoffmann (presidente do partido), o ex-ministro Alexandre Padilha, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, os ex-governadores do Rio Grande do Sul Tarso Genro e Olívio Dutra e os líderes do partido na Câmara e no Senado, Paulo Pimenta e Lindbergh Farias, além de outros senadores e deputados.

Os organizadores do ato falam em 40.000 pessoas presentes.  A Brigada Militar não fez estimativa de público.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pedro Maciel

    KKKKKK holyy shit!!!! Faz-me rir, o canalha está se $%$#@$#$ todo de medo….kkkkkk

    Curtir

  2. Alexander Kenedy

    Caramba!!! Deve ser uma das maiores reuniões de bandidos da história…

    Curtir

  3. Fernando Mello

    rente como a rente … só que eu tenho milhões e els não

    Curtir

  4. Lula em seus ultimos momentos de liberdade. Um mito… nunca alguem roubou tanto.

    Curtir

  5. news da hora

    Faltou dinheiro , os Petralhas não estão conseguindo movimentar as propinas do Petrolão e cias .

    Curtir

  6. news da hora

    Mesmo pagando não tem 20000 pessoas no comício do líder de quadrilhas .

    Curtir