Clique e assine a partir de 9,90/mês

Huck: ‘Crescimento sem redução da desigualdade é como amor sem beijo’

O apresentador participou de um almoço em Davos e comoveu os participantes com história de faxineiro que sonha em ir a 'mais formaturas do que enterros'

Por Da Redação - Atualizado em 23 jan 2020, 15h48 - Publicado em 23 jan 2020, 14h02

O apresentador Luciano Huck participou de um almoço nesta quinta-feira, 23, no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. Huck escolheu a desigualdade como tema da palestra que fez para cerca de quarenta pessoas em uma sala do evento. “Crescimento econômico sem redução da desigualdade é como amor sem beijo, Batman sem Robin, Bonnie sem Clyde”, afirmou Huck, potencial candidato a presidente em 2022, arrancando alguns risos da plateia.

Na apresentação, o apresentador também contou a história de um rapaz chamado Douglas, morador de uma área pobre do Rio de Janeiro. Segundo Huck, Douglas lhe contou que seu sonho era que, no futuro, sua família pudesse ir “a menos enterros e mais formaturas”. O rapaz, que trabalhava como faxineiro em uma escola particular, contou o apresentador, havia perdido um primo que levara um tiro.

Por fim, o apresentador reforçou que é inútil falar em crescimento econômico sem encontrar maneiras de redistribuir a riqueza. “Creio que esse deveria ser o mantra para todos nós na América Latina”, afirmou Huck.

O apresentador chegou a Davos nessa quarta-feira, 22, e postou um vídeo explicando o que é o fórum.

Continua após a publicidade

O que é Davos?

Pausa para aprender, ouvir, debater, dialogar, construir.Vc sabe o que é o Forum Econômico Mundial? World Economic Forum

Posted by Luciano Huck on Wednesday, January 22, 2020

Publicidade