Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Justiça nega pedido de delator para cumprir pena na praia

Ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco também queria retirar a tornozeleira eletrônica e ser dispensado de ficar todo o fim de semana em casa

O delator Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras que concordou em devolver aos cofres públicos quase 100 milhões de dólares em propina e expos em detalhes como funcionava o esquema de corrupção instalado na maior estatal do país, já apareceu tranquilamente na praia bebendo uísque enquanto os ex-comparsas eram investigados pelo Ministério Público e interrogados pelo juiz Sergio Moro. Agora, apresentou à Justiça um inusitado pedido para cumprir a pena imposta a ele no escândalo do petrolão em uma mansão que tem na praia de Angra dos Reis (RJ). E mais: sem os incômodos de uma tornozeleira eletrônica e tampouco com a obrigação de ficar em casa nos fins de semana.

A proposta de uma “colônia de férias” na Operação Lava Jato foi recebida com ironia pelo desembargador federal João Pedro Gebran Neto, relator dos processos do petrolão na 2ª instância. Hoje, Gebran conduziu o voto que jogou por terra as pretensões de Barusco. “É um pedido sem precedentes, que demonstra o completo desrespeito ao Judiciário e às demais instituições envolvidas nessa operação”, disse o magistrado. “É como se o condenado, para seu completo deleite, pudesse escolher passar a semana na cidade e nos finais de semana deslocar-se para a praia ou para sua casa de campo”, completou.

As alegações da defesa de Barusco incluíam a tese de que a casa em Angra é uma segunda moradia e se encaixaria perfeitamente nos requisitos de prisão domiciliar. O ex-gerente de Serviços da Petrobras e aliado de Renato Duque, aspirante a se tornar também delator do petrolão, está atualmente em prisão domiciliar com tornozeleira e tem de prestar serviços comunitários por dois anos.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Eduardo Carvalho

    Essa turma do PT só quer moleza.

    Curtir

  2. Sonia Martins

    Eu faria um acréscimo à fala do desembargador: é também um completo desrespeito à população brasileira.

    Curtir

  3. Agnelo Amorim Arcoverde de Melo

    É um gaiato !!!

    Curtir

  4. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Estamos todos fu… nesse puteiro e chiqueiro brasileiro, rsrsrsrs. Uma sugestão: que tal mandá-lo para as praias de ‘alcatraz’, só com passagem de ida? rsrsrs…

    Curtir

  5. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Estamos todos fu… nesse puteiro e chiqueiro brasileiro. Uma sugestão: que tal mandá-lo para as praias de ‘alcatraz’, só com passagem de ida? rsrsrs…

    Curtir

  6. Augusto Riezemberg Neto

    Na verdade este pilantra tinha que estar preso no Carandiru ou Bangu I. Salário de gerente não dá para comprar mansão em Angra.

    Curtir