Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Julgamento de Lula mostra ‘instituições funcionando’, diz Temer

Em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, presidente afirmou que avaliação pela Justiça do recurso do petista é um ‘evento natural’

O presidente Michel Temer (MDB) disse nesta terça-feira em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, que o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) nesta quarta-feira, 24, em Porto Alegre, é “um evento natural”, que mostra que as instituições do país “estão funcionando”.

“Isso significa que as instituições brasileiras estão funcionando e funcionando com toda a tranquilidade, o que naturalmente dá muita segurança para quem quer investir no país” disse. Questionado sobre qual poderia ser o impacto do julgamento no Fórum, afirmou que o fato “talvez roube a cena” da abertura do evento, em razão da apreensão de empresários brasileiros e internacionais, mas que não deve provocar nenhuma preocupação institucional. “Talvez roube a cena daqui porque é no mesmo dia. Mas fora daí, eu acho que não vai causar mal-estar nenhum, é um evento natural”, afirmou Temer.

Entre os organizadores, não se esconde o fato de que tão importante quanto ouvir a mensagem de Temer nesta quarta-feira de manhã será saber o que ocorrerá em Porto Alegre, a 10,5 mil quilômetros de Davos. O presidente do Fórum, Borge Brende, disse que o empresariado internacional aposta no fato de que 2018 será um ano de recuperação para a economia brasileira, mas admitiu que o julgamento de Lula é “uma incógnita”.

Temer reafirmou que seus encontros no Fórum são todos de natureza empresarial e que sua expectativa é que investidores se interessem cada vez mais pelo país. Ele ressaltou que vai apresentar um “novo Brasil” em seu discurso no evento e destacar a agenda de reformas empreendida pelo governo. Ele reforçou a previsão de investimento de 130 bilhões de reais em obras de infraestrutura e a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 2,5% este ano.

 

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Francisco Lemos

    Se as instituicoes estivessem funcionando voce, sarney, renan, aecio, alkimin,.gilmar..todos estariam presos. O Brasil e o paraiso da bandidagem. nao existe direita ou esquerda no brasil, apenas a gangue de plantao…Nao sera , portanto, surpresa se lula nao for preso..

    Curtir

  2. Jonas Patricio

    Só não funcionam para o Temer, duas denuncias barradas.

    Curtir