Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Jefferson diz ao STF que precisa de geleia, salmão defumado e água de coco

Por Da Redação 12 dez 2013, 19h57

Geleia real, salmão defumado, leite de baixa lactose, suco batido com água de coco, omelete de claras e carne – que não seja à milanesa. Com base na tese de que precisa de uma dieta considerada “especial”, o deputado cassado Roberto Jefferson (PTB-RJ) encaminhou nesta quinta-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) novo apelo para reiterar o pedido de prisão domiciliar.

Jefferson foi condenado a sete anos e 14 dias por receber recursos do esquema do valerioduto e precisaria cumprir em regime semiaberto a punição por lavagem de dinheiro e corrupção passiva. Mas como se recupera de uma operação para retirar um câncer no pâncreas, ele alega que uma alimentação desregrada representaria “risco de agravamento potencialmente fatal de seu quadro”.

“O atual estado de saúde exige a observância de uma dieta extremamente rígida com acompanhamento nutricional intenso”, diz trecho do documento encaminhado à corte. “Parece claro que o sistema prisional não terá condições de prover todo o acompanhamento nutricional necessário para a manutenção da vida do requerente, com alimentação especial e extremamente regrada, em intervalos pequenos de tempo e hidratação constante”, completa a petição.

O pedido de prisão domiciliar vai ser analisado pelo ministro Joaquim Barbosa.

Continua após a publicidade

Publicidade