Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Jair Bolsonaro anuncia a recriação do Ministério das Comunicações

Segundo o presidente, a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações será desmembrada em duas. Deputado Fábio Faria (PSD-RN) será o titular

Por Da Redação Atualizado em 10 jun 2020, 23h14 - Publicado em 10 jun 2020, 22h52

O presidente Jair Bolsonaro confirmou na noite desta quarta-feira, 10, a recriação do Ministério das Comunicações. De acordo com o chefe do Planalto, a pasta da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, atualmente comandada por Marcos Pontes, será desmembrada em duas.

O titular da nova pasta será o deputado Fábio Faria, do PSD do Rio Grande do Norte. A legenda é uma das que integram o chamado Centrão. Bolsonaro fez o anúncio em uma rede social.

Fábio Faria é genro de Silvio Santos. O parlamentar é casado com a apresentadora Patrícia Abravanel, do SBT.

No dia 27 de abril, a coluna Radar mostrou que Bolsonaro negociava com o centrão o ministério do astronauta e que o cotado para a vaga era mesmo Faria. Na ocasião, o deputado negou que tivesse interesse de ser ministro.

Com a recriação da pasta das Comunicações, o governo passa a ter 23 pastas. Na campanha eleitoral de 2018, Jair Bolsonaro disse que, se eleito, o governo teria entre 15 e 17 ministérios.

  • OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

    Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história, os atos e as polêmicas do ministro Marcos Pontes. Confira também os outros episódios aqui.

    Continua após a publicidade
    Publicidade