Clique e assine a partir de 9,90/mês

Iris Rezende mantém liderança em Goiânia; Delegado Waldir cai

Enquanto o candidato do PMDB segue estável na disputa, Delegado Waldir (PR) sofre uma queda abrupta e perde a segunda colocação

Por Marcela Mattos - 16 set 2016, 19h50

Nova rodada de pesquisa feita pelo Instituto Ibope aponta para uma estabilização na campanha de Iris Rezende (PMDB) à prefeitura de Goiânia. Conforme o resultado divulgado nesta sexta-feira, o peemedebista mantém a liderança na disputa com 36% das intenções de voto. No último levantamento, anunciado em 22 de agosto, ele marcava 37%.

Um dos principais caciques de Goiás, Iris Rezende já foi três vezes prefeito de Goiânia. Ele lidera também o índice de rejeição: 24%.

Leia também: Eleições em Goiânia – uma disputa entre caciques e xerifes

Enquanto o topo da disputa se mantém estável, a briga pelo segundo lugar teve uma mudança significativa. Delegado Waldir (PR), que há menos de um mês registrava 22% das intenções de voto, teve uma queda abrupta e passou para 13%. O posto foi assumido pelo candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, que subiu para 27% das intenções. Apoiado pelo governador Marconi Perillo (PSDB), o peessebista tem o maior tempo de televisão da disputa, um dos fatores que colaboram para a exposição do candidato.

Continua após a publicidade

Em quarto lugar está a candidata do PT, Adriana Accorsi, com 6% das intenções, seguida por Francisco Jr (PSD), com 2%, Flávio Sofiati (PSOL), com 1%, e Djalma Araújo (Rede), que não registrou pontos na disputa.

A pesquisa também projeta cenários para um segundo turno. Em uma disputa com Delegado Waldir, Iris Rezende venceria com 49% das intenções de voto, contra 32% do candidato do PR. Já no páreo com Vanderlan, o resultado é mais próximo: o peemedebista teria 43%, contra 42% do candidato do PSB.

O instituto de pesquisa ouviu 602 pessoas entre os dias 13 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Anhanguera, afiliada da TV Globo.

Publicidade