Clique e assine a partir de 9,90/mês

Homem preso por ataque a Bolsonaro alegou ‘razões pessoais’

Suspeito foi identificado como Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos

Por Leonardo Lellis - Atualizado em 6 Sep 2018, 20h00 - Publicado em 6 Sep 2018, 16h34

O homem detido sob acusação de ser o autor do ataque contra o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com uma faca em Juiz de Fora (MG) alegou “razões pessoais” para o seu ato. Segundo a polícia, porém, ele não entrou em detalhes.

Adelio Bispo de Oliveira, de 40 anos, foi detido por policiais que acompanhavam o evento de campanha na cidade. Bolsonaro foi levado para um hospital da cidade, onde passou por cirurgia.

Ainda conforme a Polícia Militar de MG o homem tem passagem registrada por lesão corporal e também não apresentou nenhum quadro de confusão mental em seu depoimento.

“A ação rápida da PM garantiu a incolumidade física desse infrator e impediu que o processo fosse agravado de alguma forma, inclusive, com um linchamento. O infrator foi encaminhado à Polícia Federal para as providências que se seguem”, afirmou o porta-voz da PM-MG, Major Santiago.

Continua após a publicidade

Segundo a PF, o agressor foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia do órgão no município. Também foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato. O candidato contava com escolta de policiais federais durante o ato.

Segundo os filhos de Bolsonaro, o ferimento foi superficial e ele passa bem. “Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!”, escreveu Flávio, que é candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.

Vídeos registram o momento da agressão. As imagens estão sendo compartilhadas nas redes sociais e no WhatsApp e mostram o saque de uma faca e a estocada no candidato.

Continua após a publicidade

URGENTE:Atingiram o Bolsonaro com alguma coisa. Estão dizendo que foi uma facada.

Posted by Direita Juiz de Fora on Thursday, September 6, 2018

Neste, também compartilhado pelo “Direita Juiz de Fora”, grupo de apoio ao candidato na cidade mineira, o momento em que o candidato é carregado pela multidão.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Posted by Direita Juiz de Fora on Thursday, September 6, 2018

Aqui, em um outro ângulo, é possível ver de frente o momento em que a faca é estocada no candidato, em um movimento rápido.

Continua após a publicidade

Publicidade