Clique e assine a partir de 9,90/mês

Haddad quer decretar feriado no próximo jogo do Brasil

Nesta terça, São Paulo ficou travada horas antes do jogo da seleção na Copa

Por Andressa Lelli - 18 jun 2014, 13h37

(Atualizada às 21h40)

Depois do caos no trânsito na tarde desta terça-feira, que fez com que muitos paulistanos perdessem o primeiro tempo da partida da seleção brasileira contra o México na TV, o prefeito Fernando Haddad (PT) pretende decretar feriado no próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, na segunda-feira (23), às 17h, em Brasília.

Para viabilizar a tempo o feriado municipal, Haddad se reuniu com vereadores de sua base nesta manhã. A ideia é aprovar hoje uma emenda a um projeto de lei que já tenha sido votado em primeira discussão pelos vereadores – para nomear uma rua na Zona Sul da cidade. Para ser considerada válida, a lei precisava do aval da Câmara Municipal e depois ser sancionada pelo prefeito antes de segunda-feira.

“Se correr tudo bem na Câmara, nossa intenção e sancionar hoje e declarar que segunda-feira seja feriado”, disse o prefeito. Para os próximos jogos, afirmou que analisará caso a caso.

Nesta terça, muitas empresas e comerciantes liberaram seus funcionários após o almoço para acompanhar o jogo do Brasil. O resultado foi um engarrafamento de 302 quilômetros na capital paulista. Também houve tumulto e superlotação nas linhas de trens e metrô.

Continua após a publicidade
Publicidade