Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad quer decretar feriado no próximo jogo do Brasil

Nesta terça, São Paulo ficou travada horas antes do jogo da seleção na Copa

(Atualizada às 21h40)

Depois do caos no trânsito na tarde desta terça-feira, que fez com que muitos paulistanos perdessem o primeiro tempo da partida da seleção brasileira contra o México na TV, o prefeito Fernando Haddad (PT) pretende decretar feriado no próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, na segunda-feira (23), às 17h, em Brasília.

Para viabilizar a tempo o feriado municipal, Haddad se reuniu com vereadores de sua base nesta manhã. A ideia é aprovar hoje uma emenda a um projeto de lei que já tenha sido votado em primeira discussão pelos vereadores – para nomear uma rua na Zona Sul da cidade. Para ser considerada válida, a lei precisava do aval da Câmara Municipal e depois ser sancionada pelo prefeito antes de segunda-feira.

“Se correr tudo bem na Câmara, nossa intenção e sancionar hoje e declarar que segunda-feira seja feriado”, disse o prefeito. Para os próximos jogos, afirmou que analisará caso a caso.

Nesta terça, muitas empresas e comerciantes liberaram seus funcionários após o almoço para acompanhar o jogo do Brasil. O resultado foi um engarrafamento de 302 quilômetros na capital paulista. Também houve tumulto e superlotação nas linhas de trens e metrô.