Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Haddad aposta no PAC para ganhar eleitorado

Não será a primeira vez que o PT emprega a estratégia. Na eleição de 2010, Lula usou o PAC 2 como vitrine para a então pré-candidata Dilma Rousseff

Por Thais Arbex
9 abr 2012, 21h49

Ainda desconhecido de grande parte do eleitorado e da própria militância do PT, o pré-candidato petista à prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, tem usado o Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC, principal vitrine do governo Dilma, para alavancar sua campanha à sucessão de Gilberto Kassab. “Uma das estratégias que vamos usar para aumentar nossa capacidade de investimento é trazer o PAC para São Paulo. Isso esta nas nossas prioridades”, disse Haddad nesta segunda-feira, durante visita à região da subprefeitura de Cidade Ademar, na Zona Sul da cidade.

Não será a primeira vez que o PT emprega a estratégia. Na eleição presidencial de 2010, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou o lançamento do PAC 2 como vitrine para a então pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff.

Leia mais:

Saiba por que as eleições transcendem a esfera municipal

Continua após a publicidade

Haddad inova no figurino durante visita a Cidade Ademar

Indo na contramão do que diz seu principal adversário, o ex-governador José Serra (PSDB), Haddad tem apostado no discurso de que só a parceria do município com o governo federal poderá suprir as demandas da capital paulista. Serra, por sua vez, defende a tese de que o principal parceiro da cidade é o estado, governado pelo tucano Geraldo Alckmin. “O parceiro fundamental da prefeitura é o estado, não a União”, afirmou Serra recentemente.

Sem citar o ex-governador, Haddad disse hoje que “por uma visão arcaica da política”, as parcerias da prefeitura paulistana não prosperaram. “Por um anacronismo, por um atraso, por uma visão arcaica da política, o recurso não chegou. Por desinteresse da municipalidade”, declarou Haddad.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.