Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Haddad anuncia nomes para Transporte e Saúde

Ex-prefeito de Diadema José De Filippi Júnior assume a Secretaria da Saúde, e o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, comandará Transportes

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anuncia na tarde desta quarta-feira mais dois nomes que vão compor o seu secretariado a partir do ano que vem. O ex-prefeito de Diadema José De Filippi Júnior irá para a Secretaria da Saúde e o líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto, comandará Transportes. Ambos são, atualmente, deputados federais pelo PT.

Filippi foi tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff à Presidência, em 2010, e também do comitê da reeleição do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após o escândalo do mensalão, em 2006. Tatto já foi secretário municipal dos Transportes no período de 2002 a 2004, quando Marta Suplicy (PT), hoje ministra da Cultura, era prefeita de São Paulo.

Na segunda-feira, Haddad anunciou mais secretários, três deles também ligados à gestão de Marta: Leda Maria Paulani, que assumirá a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão; Luis Fernando Massonetto, que assume Negócios Jurídicos e o vereador Antonio Donato, que fica com a Secretaria de Governo.

(Com Estadão Conteúdo)