Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grupo J&F diz que Joesley prestou ‘todos os esclarecimentos’ à PF

Empresário foi ouvido sobre venda suspeita de ações do conglomerado empresarial às vésperas de vir à tona a delação premiada que ampliou a crise política

O grupo J&F afirmou, em nota, que o empresário Joesley Batista, sócio da holding J&F que controla a JBS, prestou “todos os esclarecimentos” em depoimento à Polícia Federal na manhã desta quarta-feira, em São Paulo, como parte do processo instaurado em 19 de maio e que analisa a venda de ações às vésperas de vir a público a delação premiada de executivos do conglomerado empresarial, que abriu uma nova frente na crise política do país.

“O empresário prestou todos os esclarecimentos e segue à disposição e colaborando com as autoridades”, diz o comunicado.  A oitiva durou quase cinco horas. O empresário deixou a sede paulista da PF sem falar com os jornalistas – seu advogado também não deu declarações. A polícia não divulga o teor dos depoimentos. Além de Joesley,  seu irmão, Wesley, deverá prestar depoimento ainda nesta quarta.

O inquérito foi instaurado para apurar os supostos lucros que a J&F teve a partir do uso de informações privilegiadas sobre as delações de seus executivos na Procuradoria-Geral da República – a estimativa do Ministério Público Federal é que o grupo tenha evitado a perda de 138 milhões de reais com a venda das ações. A investigação foi aberta a pedido do procurador-geral, Rodrigo Janot.

A investigação apura se os irmãos Batista, principais acionistas do grupo e delatores da Operação Lava Jato, teriam auferido ganhos elevados no mercado de compra e venda de dólares e ações do grupo quando o teor das delações dos executivos estava na iminência de ser conhecido.

(Com Estadão Conteúdo e Agência Brasil)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮 Presta!

    Curtir

  2. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Há sim e livrou a cara do Lula.

    Curtir