Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Governador do Rio Grande do Sul está com Covid-19

Em mensagem no Twitter, Eduardo Leite disse que ficou surpreso com o diagnóstico, por não apresentar sintomas da doença

Por Agência Brasil 24 jul 2020, 21h50

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou nesta sexta-feira, 24, em sua conta no Twitter, que está com Covid-19. Leite fez um exame laboratorial (denominado RT-PCR) que atestou a infecção.

Na mensagem, o governador disse que ficou surpreso com o diagnóstico por não apresentar sintomas da doença. Diante do fato, ele informou que cancelou as agendas e iniciou o protocolo de isolamento conforme recomendado pelas autoridades.

Eduardo Leite se reuniu nesta semana com comitiva do Ministério da Saúde, incluindo o titular interino da pasta, Eduardo Pazuello. Eles discutiram ações de combate à pandemia no estado e demandas do governo gaúcho ao Executivo Federal.

  • Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na sede do ministério, em Brasília, a assessoria da pasta declarou que nenhum dos integrantes do grupo que foi até o Rio Grande do Sul apresentou sintomas de Covid-19 e informou que todos serão farão exames.

    OUÇA OS PODCASTS DE VEJA

    Já ouviu o podcast “Funcionário da Semana”, que conta a trajetória de autoridades brasileiras? Dê “play” abaixo para ouvir a história, os atos e as polêmicas de Eduardo Leite. Confira também os outros episódios aqui.

    Continua após a publicidade
    Publicidade