Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gleisi e Lindbergh pedem inclusão de ‘Lula’ no nome parlamentar

Se o pedido for aceito, os novos nomes parlamentares aparecerão no painel eletrônico e serão utilizados para comunicações nas sessões

A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann (PR), encaminhou nesta quarta-feira 11 um pedido ao presidente da Casa, Eunício Oliveira (MDB-CE), para incluir o nome “Lula” em seu nome parlamentar.

Indicada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba desde o último sábado (7), como sua porta-voz, Gleisi publicou em sua conta no Twitter a mensagem “Somos tod@s Lula, Eu sou Lula”, acompanhada do requerimento a Eunício.

Além da presidente da legenda, o líder petista no Senado, Lindbergh Farias (RJ),  tomou a iniciativa de incluir o nome de Lula no seu nome parlamentar. A tendência, segundo Lindbergh, é a de que outros senadores do partido façam o mesmo. Até o momento, contudo, isso não ocorreu. “É a campanha ‘Eu sou Lula’. Lula pediu que todos nós falássemos por ele, que fôssemos um pouco ele”, afirmou.

O ofício para alteração de nome parlamentar entra no sistema do Senado automaticamente e é encaminhado à Presidência da Casa. Eunício, no entanto, ainda não respondeu se aceitará ou não a solicitação. Caso ele aprove, os nomes dos parlamentares mudariam para Gleisi Lula Hoffmann e Lindbergh Lula Farias, que passariam a constar no painel eletrônico, por exemplo, e também seriam usados para comunicações em plenário ou comissões.

Nesta terça-feira 10, mais de vinte deputados do PT na Câmara também pediram ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para mudar o nome parlamentar.

Antes de ser preso, Lula afirmou, em palanque no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, que quanto mais tempo ficar preso, “mais Lulas vão nascer neste país e mais gente vai querer brigar neste país”. A iniciativa de mudar os nomes parlamentares começou ontem, entre vereadores da Câmara Municipal de São Paulo.

Fernando Moro Holiday

Quem aproveitou a oportunidade para mudar seu nome parlamentar – e alfinetar os petistas – foi o vereador Fernando Holiday, coordenador nacional do Movimento Brasil Livre (MBL). Holiday encaminhou um requerimento à Câmara Municipal de São Paulo pedindo a inclusão de ‘Moro’ em seu nome parlamentar. ”Os petistas resolveram colocar Lula no nome, então farei uma singela homenagem a Moro”, diz o tuíte do vereador. 

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Cristina Selister de Aguiar

    Acho que pensam que o plenário é uma escola e não se dão por conta que isso é palhaçada. Vão trabalhar e melhorar o Brasil ao invés de ficar fazendo coisas que nem adolescentes fazem mais. O Brasil tá virando piada e com toda razão. Por favor. Com tanta coisa pra mudar ficam querendo chamar a atenção. O povo inútil. Essa é a prova. Por favor.

    Curtir

  2. Kkkkk, esses senadores são muito engraçados. É muito bom ver que eles são bem humorados e passam o tempo se divertindo. Quem disse que a vida tem que ser levada a sério? Nós precisamos de mais Gleisis, Lindberghs e Tiriricas.

    Curtir

  3. A que ponto chegamos plagiar The Walking Dead (8º) ” somos todos Negan ” é demais para qualquer um.
    Que tristeza, tamanho despreparo.

    Curtir

  4. sinesio gimene

    nossa quanto amor ao bandido, que horror, isto que é ser bandido de carteirinha

    Curtir

  5. Essa gente precisava enfrentar é um tanque cheio de roupa suja!!

    Curtir

  6. Democrata Cristão (Liberdade de Expressão é meu direito CF 88 art 5 e art 220)

    Assim como o verbo MALUFAR entrou no dicionário, o verbo LULAR também entrou.

    Curtir

  7. renato lemos

    Esse pessoal tem tiririca no célebro.

    Curtir

  8. Como dizia meu pai: puxa saco, tiririca e formiga preta rareia mas não acaba. Sugestão: vai no cartório e troca seu nome: Gleisi ‘Lula da Silva’ Hoffmann …. quem sabe sobra uma vaguinha no quarto da Policia Federal.

    Curtir

  9. Lauro Antônio Tragueta

    Esses amigos de comunistas tem mais é que ser punido mesmo. Vocês estão é com pena de perder a teta. Já mamaram que chega e ainda quer mais. Cadeia neles.

    Curtir

  10. Ataíde Jorge de Oliveira

    😮
    @TA_
    _T U AgEM
    “”Quero ficar no teu corpo/ Feito tatuagem
    “Que é pra te dar coragem /Pra seguir viagem / Quando a noite vem
    “E também pra me perpetuar / Em tua escrava
    “Que você pega, esfrega / Nega,
    “MAS NãO LAVA”” 😮
    /gRANDE: XiCo! -:-

    Curtir