Clique e assine a partir de 9,90/mês

Genoino recebe alta de hospital em São Paulo

Parlamentar passou 27 dias internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

Por Da Redação - 20 ago 2013, 17h16

O deputado federal José Genoino (PT-SP), de 67 anos, recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, nesta terça-feira. O parlamentar ficou internado durante 27 dias e foi submetido a uma cirurgia para “correção de dissecção da aorta” – espécie de rompimento nas camadas da parede vascular.

Genoino deu entrada no hospital no dia 24 de julho, com fortes dores no peito. Ele estava em Ubatuba, no litoral paulista, e foi levado para São Paulo. Na ocasião, a equipe do deputado escreveu em seu perfil no Twitter que o “pior já havia passado” – as primeiras informações sobre a saúde do deputado indicavam a suspeita de infarto.

Segundo boletins médicos divulgados pelo hospital, o quadro de saúde do parlamentar é estável desde o dia 27 de julho, quando foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a unidade Semi-Intensiva Cardiológica. No período que passou internado, Genoino esteve sob os cuidados dos médicos Roberto Kalil Filho, Fábio Jatene e Eduardo Mutarelli.

Ex-presidente do PT, o deputado é um dos condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção ativa e formação de quadrilha no escândalo do mensalão. Ele foi condenado a pena de seis anos e onze meses de reclusão.

Publicidade