Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gean Loureiro e Angela Amin vão ao segundo turno em Florianópolis

Neste domingo, o peemedebista conquistou 40,2% dos votos válidos, contra 24,6% da pepista

Por Nicole Fusco Atualizado em 2 out 2016, 19h17 - Publicado em 2 out 2016, 19h16

A eleição para prefeito em Florianópolis será decidida em segundo turno entre os candidatos Gean Loureiro (PMDB) e Angela Amin (PP). Neste domingo, com 99% das urnas apuradas, o peemedebista conquistou 40,2% dos votos válidos, contra 24,6% da adversária.

Apesar do pouco tempo de TV que a coligação PP e PSD garantiu a Angela, a ex-prefeita e Gean Loureiro se revezaram na liderança das pesquisas. O peemedebista detinha o maior tempo no horário eleitoral, já que teve o apoio de quinze partidos, entre eles PSDB e DEM.

Um dos desafios para a pepista é se descolar da má avaliação do atual prefeito, Cesar Souza Junior (PSD) – a desaprovação saltou de 65% em agosto para 76% no mês seguinte, segundo o Ibope. Depois de desistir de tentar a reeleição, Cesar declarou apoio à candidatura da ex-prefeita.

Angela esteve à frente da gestão municipal por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2005. Gean Loureiro, por sua vez, já foi vereador cinco vezes, deputado federal e ocupava o cargo de deputado estadual antes de se candidatar a prefeito.

Continua após a publicidade
Publicidade