Clique e assine a partir de 9,90/mês

Fotos mostram Lula e Léo Pinheiro em tríplex no Guarujá

Em imagens obtidas pelo 'Jornal Nacional', ex-presidente aparece visitando o apartamento ao lado de Léo Pinheiro, da OAS

Por Da Redação - 4 mar 2016, 00h38

Fotos exibidas na noite desta quinta-feira no Jornal Nacional, da TV Globo, mostram pela primeira vez o ex-presidente Lula no tríplex do condomínio Solaris, no Guarujá. Nas imagens, Lula aparece conversando com o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, dentro do apartamento. O empreiteiro aparece de costas.

Em uma das fotos, é possível ver o número do apartamento vizinho – 163. Lula e Léo Pinheiro estão no tríplex de número 164-A. Investigado na Operação Lava Jato e pelo Ministério Público, o apartamento teve reformas bancadas pela empreiteira OAS, envolvida no petrolão.

LEIA TAMBÉM:

Defesa de Lula altera nota sobre visita ao tríplex no Guarujá

Continua após a publicidade

Em VEJA: mensagens provam que OAS bancou reformas para Lula

Segundo o Jornal Nacional, um funcionário da OAS afirmou em depoimento ao Ministério Público que a visita de Lula foi uma vistoria para entrega de chaves. Ao MP, Wellington Silva, que na época era assistente de engenharia da empreiteira, disse que o tríplex estava em nome da OAS, mas que sabia que era a família do petista que moraria no imóvel. Enquanto Lula visitava o local, Wellington contou que segurou o elevador para que ninguém subisse.

Lula, que nega ser dono do imóvel, já admitiu que visitou o tríplex no Guarujá. Em nota divulgada no fim de janeiro, o Instituto Lula informou, sem detalhamento, que o petista e a ex-primeira dama Marisa Letícia visitaram o apartamento junto com o então presidente da OAS, Léo Pinheiro. Posteriormente, em defesa enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 26 de fevereiro, os advogados de Lula acrescentaram que a visita foi “a convite” de Pinheiro.

Imagens mostram Lula e Léo Pinheiro, da OAS, dentro de apartamento no condomínio Solaris
Imagens mostram Lula e Léo Pinheiro, da OAS, dentro de apartamento no condomínio Solaris VEJA

(Da redação)

Publicidade