Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FHC afirma ter votado nulo para presidente no 2º turno

Ex-presidente também afirmou que governo de Bolsonaro representa o fim de um ciclo iniciado com a Constituição de 1988

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) disse, em palestra na noite de segunda-feira 17, que votou nulo para presidente no segundo turno deste ano. “Eu não votei nele (Jair Bolsonaro, presidente eleito), e também não votei no PT”, disse o tucano.

A palestra de FHC marcou o encerramento do programa de formação de jovens “Legado para Juventude”, idealizado por ele e pela educadora Daniela de Rogatis em 2013, no auge das manifestações de junho daquele ano. A iniciativa é voltada à preparação de jovens lideranças empresariais e ao aprofundamento do debate sobre a transição geracional em diversos setores da sociedade brasileira.

Para o ex-presidente, o eleito Jair Bolsonaro representa o “fim de um ciclo” iniciado na Constituinte de 1988, que tinha como pensamento majoritário o monopólio do Estado. “Acho que o novo governo vai terminar um ciclo. Esse ciclo já estava morrendo. Precisa morrer. Não sei se ele (Bolsonaro) será capaz de criar outro ciclo. Tenho uma interrogação”, afirmou. FHC disse ainda que quer ver primeiro o governo Bolsonaro para depois julgar. “Sou contra opiniões precipitadas. Quero ver primeiro para depois julgar. Minha torcida é a favor do Brasil”, afirmou.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ricardo Labre

    Eu sempre quis perguntar ao ilustre ex-presidente Fernando Cardoso: O que o Sr. estava fazendo no fórum de São Paulo? Talvez planejando uma oposição fictícia com o PT…

    Curtir