Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FHC nega articulação com Temer e Lula contra Lava Jato

O ex-presidente afirmou também que é necessário um diálogo entre políticos e a sociedade diante do "desmoronamento" da ordem político-partidária

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) negou neste domingo, por meio das redes sociais, que tenha participado de qualquer articulação com o presidente Michel Temer (PMDB) e com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em torno de um acordo com o objetivo de garantir a sobrevivência política de seus partidos.

Além de FHC, Lula e Temer, políticos das três legendas foram citados nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht que originaram pedidos de inquérito enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não participei e não participo de qualquer articulação com o presidente Temer e com o ex-presidente Lula para estancar ou amortecer os efeitos das investigações da Operação Lava Jato. Qualquer informação ou insinuação em contrário é mentirosa”, diz FHC.

O ex-presidente tucano defendeu, no texto, o estabelecimento de um diálogo entre políticos e a sociedade diante do “desmoronamento” da ordem político-partidária e das “distorções” do sistema eleitoral. “O diálogo em torno do interesse nacional é o oposto de conchavos. Deve ser feito às claras, com o propósito de refundar as bases morais da política.”

Declarações

No texto, FHC também voltou a se defender das declarações do patriarca do Grupo Odebrecht, Emílio Odebrecht, que disse ter pago “vantagens indevidas não contabilizadas” às campanhas presidenciais de FHC, em 1993 e 1997.

Veja também

O tucano afirmou que não há menção a irregularidades na delação. “Basta ouvir a íntegra das declarações de Emílio Odebrecht em seu depoimento ao Judiciário para comprovar que nelas não há referência a qualquer ilicitude por mim praticada nas campanhas presidenciais de 1994 e 1998 (anos das campanhas eleitorais)”, afirmou.

Para FHC, o País vive uma “crise gravíssima com desdobramentos econômicos e sociais imprevisíveis”.

(Com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    FóRa : FHçç
    DeiXA_Q_$E
    PHöDEM-ÇE
    N@
    MäR&$ïA.com

    Curtir

  2. Estamos perdidos. Estão todos no mesmo balaio…

    Curtir

  3. é FHC o terrorista petista preso Ze Dirceu, tbém disse que era tudo mentira, bla, bla, bla…. olha o que deu…. 30 anos de cana pro canalha, roubou a nação, matou nossas crianças de fome, miséria, doenças… pelo jeito tu vai pro mesmo saco, tudo batata podre… cadê a pena de morte pra crime hediondo e terrorismo, quantos anos nos roubando, estes desgraçados…

    Curtir

  4. Jose Eugenio Bevilaqua

    (Risos) Mas esse ‘C de B.rro’ não desiste de continuar falando m..da? rsrsrsrsrs

    Curtir

  5. KKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  6. E como o socialismo fede!

    Curtir

  7. Gilberto Mendes

    Me lembro como se fosse hoje, em 1984 no PALANQUE na praça da SÉ, estavam todos de mãos dadas, até parecia coisa de outro mundo. Na realidade aqui no Brasil eles REVEZAM na SAQUEAMENTO dos COFRES PUBLICOS.

    Curtir