Clique e assine a partir de 8,90/mês

Feliciano enfrenta protesto no sul de MG

Deputado saiu escoltado de evento religioso; como em outras ocasiões, manifestantes pediam a saída do parlamentar da Comissão de Direito Humanos

Por Da Redação - 31 mar 2013, 17h34

Alvo de protestos em encontro evangélico em Passos, Minas Gerais, o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) teve de sair escoltado de um ginásio. Antes disso, fez um discurso inflamado em que falou dos ataques que tem sofrido. A presença de Feliciano e a confusão com os manifestantes foi registrada na noite desta sexta-feira no Ginásio Elzo Calixto Mattar, no bairro São Francisco.

O evento foi organizado pela União das Igrejas Abençoando Passos (Uniap) e reuniu cerca de 2.000 pessoas. Feliciano não largou a bíblia ao chegar, descer do carro e entrar no ginásio. Já no interior do local, falou aos fiéis se dizendo vítima de perseguição e obteve apoio para continuar presidindo a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal.

Leia também:

Atos contra Feliciano têm apoio de servidores da Câmara

PPS quer levar Feliciano ao Conselho de Ética da Câmara

Enquanto discursava aos evangélicos, cerca de cinquenta pessoas protestavam do lado de fora do ginásio. Como das outras vezes, com faixas e cartazes eles gritavam palavras de ordem e pediam a saída do parlamentar da comissão. Os manifestantes defendem que Feliciano não deveria presidir a comissão baseando-se em acusações de que ele já deu declarações racistas e homofóbicas. O parlamentar nega que suas declarações sejam preconceituosas e afirma que permanecerá na presidência da comissão.

Mesmo sua presença no evento não tendo sido divulgada com antecedência, a informação acabou se propagando de última hora e as pessoas foram se aglomerando no local, a maioria estudantes. O evento começou à tarde, mas o deputado compareceu à noite, tendo saído pouco depois das 22h. Feliciano teve de ser escoltado pela Polícia Militar, que informou posteriormente que a manifestação foi pacífica e não houve incidentes. Como vem ocorrendo, no entanto, o veículo com Feliciano saiu cercado e com cartazes sendo encostados nos vidros.

Marco Feliciano usou a internet para dizer que sua presença em Passos foi um sucesso. Pelo Twitter, afirmou que “foi lindo ver os cristãos unidos em apoio a nossa causa”.

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade