Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Família de Garotinho quer apuração de suposta agressão

Em nota, familiares citam regalias encontradas na cela de Cabral, como home theater e comidas, após denúncia de Garotinho

O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR) estava sozinho e se autolesionou dentro de sua cela na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Ao menos é o que informou a Secretaria de Administração Penitenciária do Rio (Seap), que pediu a transferência do detento para Bangu 8, onde terá câmeras o monitorando a todo momento.

A transferência é uma punição por Garotinho não ter provado as agressões que disse ter sofrido de madrugada, por um homem branco de calça jeans que lhe teria golpeado o joelho e o pé com um taco de beisebol, por “falar demais”. As câmeras de segurança do local não registraram nenhum fato relacionado à denúncia, informou a Seap.

A família de Garotinho publicou uma nota neste sábado (25) em que rebate as conclusões da secretaria e espezinha o esquema de segurança da unidade, dando o exemplo das regalias a outro ilustre detento, o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), inimigo político de Garotinho.

“Cadê as imagens de entrada no presídio de home theater? Ninguém viu? Cadê as imagens da entrada de alimentos como camarão e produtos importados entregues por fornecedores? Ou pior: onde estão as imagens do uso frequente de celular por políticos do grupo do Cabral que estão presos ali?”, provoca a nota.

Foi a denúncia de agressão de Garotinho que motivou a vistoria do Ministério Público Estadual na qual foram descobertos itens proibidos em algumas celas, como camarões, bolinhos de bacalhau, queijos, iogurtes e refrigerantes, em tonéis com gelo. Em pelo menos um deles estava escrito o nome de Cabral.

O juiz Ralph Machado Manhães Júnior, da 98ª Zona Eleitoral, de Campos dos Goytacazes, onde Garotinho responde a processo, afirmou ter sido informado de que o ex-governador estaria causando transtornos na cadeia e teria se autolesionado. O magistrado acatou o pedido da Seap e autorizou a transferência de Garotinho para um presídio de segurança máxima, sem data ainda para ocorrer.

“É necessário que haja apuração séria e isenta das filmagens envolvendo a agressão a Garotinho. Afinal, é possível afirmar categoricamente que nada aconteceu no intervalo de duas horas em que não houve filmagens até Garotinho ser visto chamando os guardas”, questiona a família do político detento.

A deputada federal Clarissa Garotinho (PR) afirmou, um dia antes do relato de seu pai, que a sua permanência em Benfica seria uma “ameaça” ao ex-governador. Além de Cabral, estão na penitenciária o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e os deputados Alberto Albertassi e Paulo Melo, todos do PMDB.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Pobre Rio De Janeiro
    Cidade Amaldiçoada…

    Curtir

  2. samuel campos ferreira

    GAROTINHO DÁ VOZ DE PRISÃO, PARA SI PRÓPRIO, VESTE UMA CAAMISA DE FORÇA E…DÁ UM NÓ CEGO ! TÁ RESOLVIDO !

    Curtir

  3. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    O demônio castigando o pastor infrator.

    Curtir

  4. JOSE ROBERTO DE LIMA MACHADO

    Birras de criança!…não é para ser levado a sério.

    Curtir

  5. Reinaldo Favoreto

    como fazer isso com outro onesto, enjustessado e ainda por sima dimenor

    Curtir

  6. Cada povo merece os politicos que tem. O povo do estado do rio não é flôr que se cheire, basta passar uma semana em quaisquer cidade para comprovar a péssima indole desta gentalha. Não respeitam fila, jogam lixo nas ruas, urinam em qualquer local, e ainda xingam ou partem para briga quando alguém reclama, querem sempre levar vantagem em tudo, ou seja um bando de imbecís que merecem estes politicos vagabundos que tem.

    Curtir

  7. SE FOR DE VERDADE, AS FITAS DE BENFICA TERÃO QUE SER ANALISADAS POR PERITOS DA POLÍCIA FEDERAL,PORQUE PEZÃO E SUA POLÍCIA NÃO ESTÃO APTOS PARA ISSO – QUEREM EXEMPLO ? CADÊ O CARA DESSA TAL ( SEAP) QUE DEU ENTREVISTA AO SBT PARA NOS DIZER QUEM ABASTECEU AS CELAS DA FACÇÃO CRIMINOSA DO SERGIO CABRAL ? TODOS NÓS SABEMOS QUE SERGIO CABRAL É O DONO DA CADEIA DE BENFICA, AONDE TEM ATÉ MORDOMO – CABRAL ESTÁ FAZENDO O QUE QUER EM BENFICA E QUEM SE ATREVER A BOTAR ORDEM NA CASA, PEZÃO BOTA NA RUA -ENTRE ACREDITAR EM VIGIA DE PRESO CARIOCA OU NO GAROTINHO FICO MIL VEZES COM GAROTINHO QUE ESTÁ DIZENDO A VERDADE –

    Curtir