Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fachin envia para Moro casos envolvendo Lula, Palocci e Mantega

Acusações envolvendo a alta cúpula petista serão analisadas em Curitiba

O ministro Edson Fachin, relator dos processos do petrolão no Supremo Tribunal Federal, decidiu enviar ao juiz Sergio Moro, em Curitiba, no Paraná, as acusações de executivos da Odebrecht envolvendo o ex-presidente Lula e os ex-ministros Antonio Palocci e Guido Mantega.

Em 37 termos de depoimentos, os delatores relataram ao Ministério Público como se desenvolveu a relação entre a Odebrecht e o governo petista, a origem do departamento de propinas da empreiteira, a criação da companhia petroquímica Braskem e os pagamentos feitos ao “Italiano”, apelido de Palocci, e ao “Pós-italiano”, alcunha de Mantega.

Como nesse caso não há menção a autoridades com direito a foro privilegiado, as acusações serão avaliadas em primeira instância. Os depoimentos deverão instruir as investigações e os processos da Operação Lava-Jato em curso em Curitiba.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. E O LULA NÃO SABIA DE NADA…KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Curtir

  2. 3 cara de boi em, pois colocar um no lado do outro e bummm uma 762 esquentando o cano,só isso para começar a ter um novo pais

    Curtir

  3. Sergio Bertoni

    Será que o Lula ainda está ancioso pra conhecer o Sr Sérgio Moro?

    Curtir

  4. AMILTON GOMES SILVA

    Pediria ao Juiz Sergio Moro que apresse a prisão deste larapio para acabar com esse estres do povo brasileiro na expectativa, de ver o “cidadão mais ladrão da história do Brasil na cadeia”. Não dá mais senhor juiz, apresse isso, pelo amor à Deus!

    Curtir

  5. Será que Lula continua ansioso para ficar frente a frente com o Juiz Sergio Moro?

    Curtir

  6. Ele não sabia de nada…… azar é que agora a lava jato sabe de tudo

    Curtir