Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ex-procuradores-gerais depõem em ação sobre tríplex no Guarujá

Cláudio Fonteles e Antonio de Souza serão ouvidos por videoconferência. Ambos foram indicados para PGR por Lula, enquanto ocupava a presidência

Dois ex-procuradores-gerais da República serão ouvidos na manhã desta quinta-feira como testemunhas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ação penal  da Operação Lava Jato sobre o tríplex no Guarujá, litoral de São Paulo. Os ex-procuradores Cláudio Lemos Fonteles e Antonio Fernando de Souza foram indicados por Lula para a Procuradoria-Geral da República (PGR).

Eles prestarão depoimento por videoconferência direto Brasília com a Justiça Federal de Curitiba. Fonteles foi procurador da República de 2003 a 2005 e Souza ficou no cargo de 2005 a 2009 – ambos foram arrolados pela defesa do ex-presidente.

Além de Lula, outras seis pessoas são rés no processo que envolve a reforma e a propriedade do apartamento tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá. Marisa Letícia, esposa de Lula que morreu no início de fevereiro, também era ré no processo, mas devido a morte, a defesa pediu a absolvição sumária da ex-primeira-dama no processo.

A denúncia apresentada pelos procuradores do Ministério Público Federal (MPF) foi aceita em setembro do ano passado pelo juiz Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ataíde Jorge de Oliveira

    ***BEAT’A*LEÏ***

    Curtir